Presidente da Câmara, Severino Cavalcanti reuniu-se nesta quarta-feira com líderes do movimento gay para discutir a tramitação dos projetos que tratam dos direitos de homossexuais. Os diretores da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT), que congrega 15 entidades de todo o País, querem prioridade para a votação das propostas. Uma delas pune a discriminação ou preconceito de gênero e orientação sexual. Outra trata da legalização da união civil de homossexuais. Severino é contrário à aprovação da união civil.
Também participaram do encontro parlamentares da Frente Mista pela Livre Expressão Sexual, entre eles o deputado Fernando Gabeira (PV-RJ). A Frente reúne cerca de 70 deputados e senadores.
Garantias
A coordenadora da Frente, deputada Iara Bernardi (PT-SP), afirma que é necessário garantir os direitos à cidadania, seja qual for a opção sexual.
- Não podemos retroceder anos de luta. Trabalharemos para a manutenção do Estado laico, livre de princípios pessoais, sejam eles religiosos, morais ou de qualquer outra espécie - defende.