O imóvel encontra-se com obras em andamento, ainda em fase de estrutura e alvenaria, com um pavimento, e foi erguido sem qualquer autorização da prefeitura do Rio. Engenheiros da prefeitura estimam um prejuízo de R$ 600 mil aos responsáveis pela obra.
Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro
A Secretaria de Ordem Pública (Seop) realizou nesta sexta-feira a demolição de um prédio residencial multifamiliar construído irregularmente na Rua Wilson de Aguiar, no Anil, área que sofre influência do crime organizado.
O imóvel encontra-se com obras em andamento, ainda em fase de estrutura e alvenaria, com um pavimento, e foi erguido sem qualquer autorização da prefeitura do Rio. Engenheiros da prefeitura estimam um prejuízo de R$ 600 mil aos responsáveis pela obra.
A construção está inserida em uma Zona de Conservação Ambiental, portanto, considerada ilegalizável. A obra já foi embargada anteriormente e possui laudo técnico elaborado pela Prefeitura determinando a sua demolição. No total, a construção possui aproximadamente 200 m².
– Essa é mais uma operação da Secretaria de Ordem Pública focada em demolir construções ilegais. É uma região na Zona Oeste da cidade onde começaram a ser erguidas estruturas para a construção de um prédio sem licença. Essas estruturas são irregulares e estão em área de proteção ambiental, além de ser também área de influência do crime organizado, inclusive em algumas das construções nós percebemos a inscrição de siglas de organizações criminosas. É muito importante que a Prefeitura continue fazendo esse trabalho, sempre com foco na preservação de vidas, considerando a falta de segurança dessas construções, a ausência de licenças, a preservação ambiental e a asfixia financeira do crime organizado – ressalta o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Também participam da operação agentes da Polícia Militar e da Comlurb.
Agentes do BRT Seguro
Agentes do programa BRT Seguro prenderam um homem e uma mulher por injúria e lesão corporal, na noite de quinta-feira. Eles atacaram um fiscal do BRT na estação Tanque, na Zona Oeste do Rio.
Os fiscais começaram a ter problemas com a dupla quando os dois chegaram à estação e não conseguiram passar os cartões para cruzar a catraca eletrônica. Aparentando embriaguez, os dois começaram a ofender e gritar com os agentes municipais. Essa mesma dupla teve problemas semelhantes há 15 dias, também nesta estação.
Quando o agente decidiu liberar a entrada para diminuir a tensão da situação, o homem partiu pra cima de um funcionário da Mobi-Rio desferindo socos, chegando, inclusive, a morder a barriga do fiscal. A mulher também o agrediu. Após se desvencilhar do casal, o agente percebeu que estava com ferimentos leves e acionou o suporte do BRT Seguro. A equipe chegou em seguida e conseguiu efetuar a prisão da dupla. A ocorrência foi registrada na 41ª DP, no Tanque.