Antes de iniciar a operação, as equipes precisaram retirar dois pontos de barricadas feitas pelo tráfico. Havia também um muro, que servia como barreira e para dificultar a visão dos policiais.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
A Secretaria de Ordem Pública realiza, nesta terça-feira, uma operação para a demolição de 12 construções irregulares na comunidade Furquim Mendes, área que sofre forte influência do tráfico. Era um total de 150 m² de área construída, nenhuma delas com autorização e nem mesmo engenheiro responsável pela obra.

As construções foram feitas às margens do canal, área destinada para ser calçada de pedestres e também via de acesso à comunidade.
Antes de iniciar a operação, as equipes precisaram retirar dois pontos de barricadas feitas pelo tráfico. Havia também um muro, que servia como barreira e para dificultar a visão dos policiais, que tinha buracos que serviam como escotilhas para atirar nos agentes.
Durante a ação de demolição, foi constatado pela equipe que um dos veículos teve dois pneus rasgados e o limpador traseiro quebrado.
Crime organizado
– Essa operação da Secretaria de Ordem Pública é muito importante, inclusive para a segurança pública. Nós estamos hoje com o apoio da Polícia Militar na comunidade de Furquim Mendes fazendo a demolição de construções irregulares erguidas pelo tráfico de drogas e pelo crime organizado. Estamos destruindo muros com seteira, que é aquele espaço para apoiar fuzil. Estamos retirando barricadas e demolindo construções irregulares erguidas às margens de um canal em área pública. É um trabalho que a Seop vem fazendo para ordenar a cidade, para preservar a vida das pessoas, tendo em vista a falta de segurança que essas construções têm e para asfixiar financeiramente também o crime organizado. Assim, estamos contribuindo para a segurança pública aqui no Rio de Janeiro – afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
A operação contou com o apoio da Polícia Militar, por essa área sofrer grande influência do tráfico, e a Comlurb.