A Liga das Nações abre o ciclo olímpico para os Jogos Olímpicos de 2024 (Paris). Após Brasília, a competição segue em Sofia (Bulgária) e Osaka (Japão). Os quatro primeiros colocados se garantem nas semifinais.
Por Redação, com ABr - de Brasília
O Brasil estreou muito bem na Liga das Nações de vôlei masculino ao superar a Austrália por 3 sets a 0 (parciais de 25-14, 25-18 e 25/21), na noite de quarta-feira no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. A equipe comandada pelo Renan Dal Zotto busca o bicampeonato de uma competição que conquistou pela primeira vez no ano passado.
A seleção brasileira volta a entrar em quadra pela competição nesta quinta-feira, quando mede forças com a Eslovênia a partir das 21h (horário de Brasília).
A Liga das Nações abre o ciclo olímpico para os Jogos Olímpicos de 2024 (Paris). Após Brasília, a competição segue em Sofia (Bulgária) e Osaka (Japão). Os quatro primeiros colocados se garantem nas semifinais.
Torneio Internacional Sub-20
O Brasil começou muito bem a participação no Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo ao golear o Paraguai por 5 a 2, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, na quarta-feira. A equipe contou com transmissão da TV Brasil.
A seleção brasileira abriu o placar cedo, com dois minutos de bola rolando, quando o atacante Caio, do São Paulo, recebeu na entrada da área, se livrou de um marcador e bateu colocado. Mas o Paraguai não se entregou e empatou aos nove minutos com o camisa Diego Gonzalez e virou aos 16 com um golaço de Marcos Peña.
Com a desvantagem no placar a equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes passou a buscar com mais intensidade a vitória. E a mudança de postura fez efeito rápido, primeiro com o gol de empate, que saiu dos pés do atacante Matheus Nascimento em cobrança de pênalti, e depois com a virada ainda antes do intervalo graças a outro tento do jogador do Botafogo, aos 36.
Aos 41 minutos o Brasil chegou ao quarto, em cobrança ensaiada de escanteio na qual o atacante Kayky, do Manchester City (Inglaterra), carregou a bola até a pequena área onde o zagueiro Kaiky Fernandes, do Santos, apenas escorou para o fundo do gol paraguaio.
Na etapa final a seleção brasileira ficou em situação complicada após a expulsão do atacante Marcos Leonardo, do Santos, logo aos nove minutos. Porém, aos 32 minutos Matheus Martins, do Fluminense, recebeu cruzamento, dominou e bateu colocado para sacramentar a vitória do Brasil.
Transmissões da TV Brasil
Os telespectadores podem acompanhar todos os jogos do Torneio Internacional Sub-20 na TV Brasil 2. Os próximos duelos serão exibidos nesta sexta-feira e no domingo, com dois confrontos por dia, às 18h e às 20h30. A seleção canarinho entra em campo sempre no segundo horário.
O clássico Brasil e Uruguai, última partida da competição, será transmitido simultaneamente com aTV Brasil 1 no domingo, a partir das 20h30.