Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Seis pessoas são indiciadas por formação de quadrilha em Campinas

Arquivado em:
Segunda, 08 de Setembro de 2003 às 23:46, por: CdB

A Polícia Civil de Campinas abriu inquérito e indiciou, na última segunda-feira, seis pessoas por ameaça, constrangimento ilegal e formação de quadrilha.
 
Eles teriam decretado toque de recolher no comércio da Vila 31 de Março, em represália pela morte de Douglas Willian Faustino, de 19 anos, ocorrida na noite deste domingo, durante operação de policiais militares.

Os policiais alegam que Faustino estava envolvido com um carro roubado, mas a família do jovem nega e acusa os PMs de execução. De acordo com a versão dos policiais, eles foram ao bairro atrás de um carro roubado. Quando estavam no local, outro carro roubado teria chegado com quatro homens dentro, que teriam descido do veículo atirando.
 
A PM diz que o rapaz morto estava entre eles, mas, de acordo com a versão da família, ele estava passando pelo local, sem envolvimento algum.

A PM voltou ao bairro na manhã de segunda, depois que comerciantes teriam sido ameaçados, caso abrissem seus estabelecimentos. Seis pessoas foram presas e indiciadas no 4º Distrito Policial. Segundo o tenente-coronel Flávio Luiz da Costa, a PM espera uma denúncia formal contra os policiais para abrir uma investigação.

No final da tarde, comerciantes do bairro estiveram no 4º DP e garantiram que os seis homens presos não fizeram qualquer ameaça.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo