Os usuários podem selecionar diretamente os dados necessários na plataforma e realizar cálculos correspondentes, o que ajuda a simplificar os fluxos de trabalho, reduzir as necessidades de armazenamento e promover a convergência de algoritmos.
Por Redação, com Xinhua – de Pequim
Após o lançamento de uma plataforma numérica integrada de satélites meteorológicos que pode fornecer aos usuários um serviço de dados mais rápido. a China iniciou, neste domingo, o seu comissionamento. A plataforma, desenvolvida pelo Centro Nacional de Meteorologia por Satélites (NSMC, em inglês), aproveita os ricos recursos de dados dos satélites meteorológicos Fengyun e emprega uma arquitetura de nuvem híbrida, com apoio da Inteligência Artificial (IA) para integrar efetivamente dados e recursos de algoritmos, disse Fan Cunqun, especialista do NSMC.

Os usuários podem selecionar diretamente os dados necessários na plataforma e realizar cálculos correspondentes, o que ajuda a simplificar os fluxos de trabalho, reduzir as necessidades de armazenamento e promover a convergência de algoritmos excelentes e o compartilhamento de conhecimento do setor, disse Fan.
Dados
Essa abordagem acelerará a aplicação “e a transformação tecnológica dos dados de satélites meteorológicos Fengyun em vários setores”, disse Fan.
A plataforma passará ainda por outras atualizações, incluindo a integração da tecnologia de IA, para apoiar a colaboração de multiusuários e aprimorar a capacidade de serviço do sensoriamento remoto de satélites meteorológicos Fengyun.