Foram vacinados os moradores, estudantes e trabalhadores em um perímetro de 3 quilômetros na região em que foram identificados cinco casos da doença, entre os dias 16 de julho e 15 de setembro. A imunização foi disponibilizada em quatro unidades básicas de saúde.
Por Redação, com ABr - de São Paulo
A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo vacinou 30 mil pessoas contra meningite meningocócica para conter um surto da doença na Zona Leste da cidade. Segundo a pasta, a imunização foi realizada nos distritos de Vila Formosa e Aricanduva, onde se registraram os casos de meningite.
Moradores, estudantes e trabalhadores
Foram vacinados os moradores, estudantes e trabalhadores em um perímetro de três quilômetros na região em que foram identificados cinco casos da doença, entre os dias 16 de julho e 15 de setembro. A imunização foi disponibilizada em quatro unidades básicas de saúde e ocorreu também casa a casa, para pessoas com idade entre 3 meses e 64 ano, que ainda não tinham sido vacinadas.
Quem mora, trabalha ou estuda na região ainda pode se vacinar contra meningite até o dia 28 deste mês. Informações sobre a região alvo do bloqueio vacinal e os pontos de vacinação podem ser obtidas na página dCoordenadoria de Vigilância em Saúdea.