Cerca de 500 transportadores de cerveja da Bahia ameaçam entrar em greve na próxima semana, época de Carnaval.
Insatisfeitos com os descontos efetuados em contra-cheques pela empresa Conseil Logística e Distribuição Ltda., que trabalha para a Ambev, no transporte de cervejas e refrigerantes para Salvador e interior, os trabalhadores garantem que se cruzarem os braços não sairá nenhum caminhão ou carreta carregado do Pólo Petroquímico de Camaçari, onde estão as fábricas da Brahma, Skol e Antártica.
O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Intermunicipais de Carga de Salvador convocou assembléia geral permanente só para o pessoal que trabalha para a Conseil e na próxima segunda-feira, às 10 horas, reunirá as partes interessadas para discutir o problema e buscar uma solução que satisfaça patrões e empregados.
Segundo o presidente do Sindicato, Braulino Sena Leite, "há mais de dois meses estamos tentando um acordo. Os trabalhadores reivindicam que a empresa deixe de fazer descontos ilegais nos salários, como está provado em contra-cheques anexados no processo que está na Procuradoria do Ministério Público. Inclusive no 13o salário, que é sagrado, eles fizeram descontos. Tivemos motoristas e ajudantes que receberam o 13o zerado tendo em vista os descontos", revelou.