Rio de Janeiro, 14 de Dezembro de 2024

Rybakina vence Azarenka e chega à primeira final do Aberto da Austrália

Arquivado em:
Quinta, 26 de Janeiro de 2023 às 10:17, por: CdB

Em uma partida de grandes oscilações, Rybakina manteve a calma quando a bielorrussa Azarenka, 24ª cabeça de chave, sucumbiu no tiebreak do primeiro set e depois perdeu o saque duas vezes para ficar 5-2 atrás no segundo set.

Por Redação, com Reuters e ABr - de Melbourne

Elena Rybakina se classificou para sua primeira final de Aberto da Austrália com uma vitória por 7-6(4) e 6-3 sobre Victoria Azarenka nesta quinta-feira, derrubando a bicampeã em um primeiro set acirrado antes de dominar para fechar o jogo em sets seguidos.

elenarybakina.jpeg
Elena Rybakina se classificou para sua primeira final de Aberto da Austrália

A campeã de Wimbledon Rybakina enfrentará Aryna Sabalenka ou Magda Linette, que jogariam a segunda semifinal na Rod Laver Arena.

Em uma partida de grandes oscilações, Rybakina manteve a calma quando a bielorrussa Azarenka, 24ª cabeça de chave, sucumbiu no tiebreak do primeiro set e depois perdeu o saque duas vezes para ficar 5-2 atrás no segundo set.

A 22ª cabeça de chave Rybakina teve o serviço quebrado ao sacar para o set, mas Azarenka cometeu uma dupla falta para conceder três match points no game seguinte, permitindo à tenista cazaque confirmar uma vitória enfática.

Campeã de Grand Slam do Cazaquistão

– Estou muito feliz e orgulhosa. Sem minha equipe seria difícil estar aqui, então muito obrigada a eles – disse Rybakina, nascida em Moscou e primeira campeã de Grand Slam do Cazaquistão, em quadra.

– Foi uma atmosfera incrível e estou super feliz por estar na final e jogar novamente aqui. Foram condições difíceis, não consegui jogar um tênis ofensivo, mas estou feliz por ter vencido.

Ymanitu está na final de duplas de cadeirantes

A parceira do brasileiro Ymanitu Silva com o sul-africano Donald Ramphadi está na final de duplas na categoria Quad (atletas de tênis em cadeira de rodas com deficiência em pelo menos um membro superior) do Aberto da Austrália, em Melbourne. Na quarta-feira  eles se classificaram após vitória sobre o britânico Andy Lapthorne e o norte-americano David Wagner, por 2 sets a 0 (parciais 7/5 e 6/3). Esta é a terceira vez que Ymanitu avança a uma final de Grand Slam na carreira. O catarinense de 39 anos já decidiu por duas vezes o título de duplas em Roland Garros (França), a última delas no ano passado, quando foi vice-campeão ao lado do australiano Heath Davidson. Na final de duplas em Melbourne, a data ainda será definida, Ymanitu e Ramphadi vão encarar os holandeses Sam Schroder e Niels Vink. Eles avançaram após derrotarem a dupla do anfitrião Heath Davidson com o canadense  Robert Shaw, com um duplo 6/1.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo