Os marinheiros dos dois países praticaram manobras táticas conjuntas e realizaram uma série de exercícios. Os navios de guerra percorreram uma distância total de mais de 1,7 mil milhas náuticas durante a patrulha conjunta em regiões do Pacífico Ocidental.
Por Redação, com RB - de Moscou
Navios de guerra russos e chineses realizaram a primeira patrulha conjunta na parte ocidental do Oceano Pacífico. Os exercícios duraram entre 17 e 23 de outubro, informou o Ministério da Defesa russo, nesta terça-feira.
“As tarefas da patrulha conjunta foram manter a paz e a estabilidade na região da Ásia-Pacífico e também proteger as instalações relacionadas à atividade econômica marítima de ambos os países”, segundo comunicado do ministério, citado pela agência russa de notícias Tass. Durante as manobras, o grupo de navios de guerra passou pelo estreito de Tsugaru pela primeira vez.
Patrulha
A Marinha russa foi representada no grupo naval conjunto de dez navios de guerra pelas forças da Frota do Pacífico, que incluíram o navio de medição (pesquisa) Marechal Krilov, os grandes navios de guerra antissubmarinos Almirante Tributs e Almirante Panteleiev e as corvetas do projeto 20380 Herói da Federação Russa Aldar Tsidenjapov e Gromki.
Já a Marinha chinesa, foi representada pelos destróieres Kunming e Nanchang, pelas corvetas Qinzhou e Luzhou e também pelo navio de abastecimento Dongpinghu.
Os marinheiros dos dois países praticaram manobras táticas conjuntas e realizaram uma série de exercícios. Os navios de guerra percorreram uma distância total de mais de 1,7 mil milhas náuticas durante a patrulha conjunta.