Completaram o pódio o australiano Oscar Piastri, da McLaren, na segunda posição e o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari. Já o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o quarto, à frente de Verstappen.
Por Redação, com Ansa – de Viena
O piloto britânico da Mercedes Benz George Russell conquistou, neste domingo, o Grande Prêmio da Áustria, após a vitória “cair em seu colo” depois de uma disputa intensa entre o belga Max Verstappen, que corre sob a bandeira holandesa da Red Bull, e do também britânico Lando Norris, da McLaren, deixar os dois de fora do pódio. Esta é a segunda vitória de Russell no campeonato mundial de Fórmula 1, após seu triunfo em Interlagos, no GP de São Paulo, em 2022.
Completaram o pódio o australiano Oscar Piastri, da McLaren, na segunda posição e o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari. Já o britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o quarto, à frente de Verstappen, Nico Hulkenberg (Haas), Sérgio Perez (Red Bull), Kevin Magnussen (Haas), Daniel Ricciardo (RB) e Pierre Gasly (Alpine).
O monegasco Charles Leclerc, por sua vez, terminou em 11º após ter sido forçado a parar logo após a largada para trocar a asa dianteira, danificada depois de um contato com Piastri.
Novo rumo
A disputa na Áustria ficou marcada pelo duelo entre Verstappen e Norris. O belga, que largou na pole position, liderou mais da metade da prova, mas viu o rumo da corrida mudar na volta 64.
Depois de uma disputa intensa, o líder da prova fechou o espaço para Norris, que não tinha mais lugar para permanecer na pista e tocou no pneu da RBR. Os dois tiveram que ir para os boxes com os pneus furados.
Verstappen foi obrigado a trocar o pneu, enquanto o britânico abandonou a corrida. Com isso, Russell, que estava na terceira posição, aproveitou para assumir a liderança e conquistar a vitória.
Agora, a F1 retorna no próximo fim de semana, em 7 de julho, com o GP da Inglaterra, na 12ª etapa da temporada 2024.