Rio de Janeiro, 11 de Fevereiro de 2026

Rocinha e Leme passam a ter ligação direta por ônibus

A linha 536 conecta Rocinha e Leme diretamente, passando por Botafogo e Copacabana, facilitando o transporte na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Quarta, 11 de Fevereiro de 2026 às 13:27, por: CdB

A nova linha terá itinerário semelhante ao da 538 e fará a ligação direta entre a Rocinha e o Leme, passando por Botafogo e Copacabana.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), criou, nesta quarta-feira, a linha 536 (Rocinha x Leme ).

Rocinha e Leme passam a ter ligação direta por ônibus | Rio ganha linha de ônibus entre Rocinha e Leme
Rio ganha linha de ônibus entre Rocinha e Leme

A nova linha terá itinerário semelhante ao da 538 e fará a ligação direta entre a Rocinha e o Leme, passando por Botafogo e Copacabana.

Plano operacional da linha 536 (Rocinha x Leme)

Praia de São Conrado

Rocinha

Gávea

Jardim Botânico

Humaitá

Botafogo

Shopping Rio Sul

Leme

De acordo com o planejamento operacional, a linha deve realizar 40 viagens em dias úteis.

Túneis

O Túnel Vice-Presidente da República José Alencar será interditado na terça, no sentido Santa Cruz, das 23h às 4h de quarta-feira, para manutenção. Os veículos que seguem no sentido fechado serão desviados pela Serra da Grota Funda (Avenida Artur Xexéo).

Os ônibus do BRT que seguem para Santa Cruz deverão trafegar pela calha da galeria oposta. Já os ônibus que circulam originalmente pela calha no sentido Barra da Tijuca seguirão pela pista comum a todos os veículos.

Haverá sinalização específica para orientar e alertar os motoristas. Operadores da CET-Rio realizarão o monitoramento das condições do trânsito e atuarão, se necessário. Além disso, os tempos semafóricos serão ajustados para melhorar a fluidez na rota de desvio e nos principais corredores da região.

O Túnel Rebouças foi fechado, a partir das 22h de terça-feira às 5h desta quarta-feira, no sentido Lagoa, para manutenção. Durante o fechamento, o trânsito de veículos seguirá por uma faixa reversível à esquerda no sentido Centro, operando em direção a Zona Sul. As outras duas faixas funcionarão no sentido Centro.

Houve sinalização específica para orientar e alertar os motoristas. Operadores da CET-Rio realizarão o monitoramento das condições do trânsito e atuarão, se necessário. Além disso, os tempos semafóricos serão ajustados para melhorar a fluidez na rota de desvio e nos principais corredores da região.

Edições digital e impressa