Rio de Janeiro, 07 de Novembro de 2024

Red Bull domina primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Espanha

Arquivado em:
Sexta, 02 de Junho de 2023 às 13:16, por: CdB

O bicampeão Max Verstappen fez 1m14s606, quase oito décimos mais rápido que seu companheiro de equipe, Sergio Pérez. Em seguida aparecem Esteban Ocon (Alpine), Nick de Vries (AlphaTauri), Pierre Gasly (Alpine), Fernando Alonso (Aston Martin) e Kevin Magnussen (Haas).


Por Redação, com ANSA - de Londres


Em uma sessão marcada pelos testes de novos componentes pelas equipes, a Red Bull dominou o primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1, em Montmeló, nos arredores de Barcelona.




formula1.jpg
Max Verstappen lidera o campeonato de 2023 com folga

O bicampeão Max Verstappen fez 1m14s606, quase oito décimos mais rápido que seu companheiro de equipe, Sergio Pérez. Em seguida aparecem Esteban Ocon (Alpine), Nick de Vries (AlphaTauri), Pierre Gasly (Alpine), Fernando Alonso (Aston Martin) e Kevin Magnussen (Haas).


A Ferrari teve desempenho discreto e ficou apenas em oitavo, com Charles Leclerc, e nono lugar, com Carlos Sainz, ambos mais de um segundo atrás de Verstappen.


George Russell, da Mercedes, foi o 10º, enquanto seu parceiro Lewis Hamilton ficou apenas em 12º, atrás de Lando Norris (McLaren).



Leclerc descarta vitória no GP da Espanha


O piloto Charles Leclerc, da Ferrari, admitiu na quinta-feira  que a equipe italiana provavelmente não conquistará uma vitória no Grande Prêmio da Espanha de Fórmula 1.


O monegasco opinou que conseguir uma vaga no pódio é uma meta "realista" para a Ferrari, mas subir no lugar mais alto dele seria um objetivo quase impossível.


– Um pódio aqui é um objetivo realista, mas a Red Bull está em outro nível para nós conseguirmos almejar uma vitória, então, se nada acontecer com eles, não acho que seja possível conquistar a vitória – declarou Leclerc.


O ferrarista não escondeu que a escuderia de Maranello teve um início de temporada "decepcionante", principalmente pela equipe ter tido "boas esperanças" em virtude do vice-campeonato de construtores em 2022.


– Foi um início de temporada decepcionante para nós, porque começamos 2023 com boas esperanças por causa do final do último campeonato. Nosso objetivo é trabalhar o máximo possível para tirar o melhor proveito dos carros – disse o piloto.


Apesar da performance da Ferrari estar bem distante da apresentada pela Red Bull, Leclerc destacou que ainda existem "progressos a serem feitos".


– Há progressos a serem feitos, mas não acho que precisamos rever todo o projeto, porque ainda temos um bom carro. Possuem muitos rumores em torno da equipe, mas nosso objetivo é melhorar – concluiu o monegasco.


A próxima parada da Fórmula 1 será em Barcelona, na Espanha, onde será disputada a sétima etapa da temporada de 2023. O GP ocorrerá entre os dias 2 e 4 de junho.


A Red Bull saiu vitoriosa de todas as corridas deste ano, sendo duas vezes com Sergio Pérez e quatro com Max Verstappen. A Ferrari, atual quarta colocada do campeonato de construtores, teve como melhor resultado um terceiro lugar de Leclerc em Baku.



Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo