O tenista número 2 do mundo, Rafael Nadal, desistiu de disputar o Masters 1000 de Cincinnati desta semana devido ao cansaço.
Por Redação, com Reuters e EFE - de Madri
O tenista número 2 do mundo, Rafael Nadal, desistiu de disputar o Masters 1000 de Cincinnati desta semana devido ao cansaço, comunicaram os organizadores do torneio no domingo.
O tenista número 2 do mundo, Rafael Nadal, desistiu de disputar o Masters 1000 de Cincinnati
O espanhol, que foi campeão em Cincinnati em 2013, conquistou seu quinto título do Masters 1000 do Canadá mais cedo no mesmo dia, ao derrotar o russo Daniil Medvedev.
Os organizadores de Cincinnati também disseram que a jovem canadense Bianca Andreescu, que foi coroada campeã em Montréal graças à desistência de Serena Williams da final por culpa de uma lesão nas costas, também desistiu por causa de uma mudança em seu cronograma.
Osaka desbanca Barty
A japonesa Naomi Osaka recuperou nesta segunda-feira a condição de líder do ranking mundial do circuito feminino, que foi atualizado nesta segunda-feira, ao desbancar a australiana Ashleigh Barty, que teve campanha ruim no WTA Premier de Montreal, no Canadá.
A tenista de origem americana, de 21 anos, atual detentora dos títulos do US Open e do Aberto da Austrália, recuperou a primeira colocação na classificação, ao alcançar as quartas de final do torneio, o que a permitiu chegar aos 6.417 pontos.
A tenista asiática melhorou o desempenho em Montreal, já que no ano passado, havia caído na primeira rodada. Diferente de Osaka, em 2018, Barty foi bem e conseguiu chegar semifinais, enquanto na edição recém-encerrada, perdeu na segunda partida, ficando assim com 6.256 pontos no ranking.
Campeã do principal torneio disputado na última semana, a canadense Bianca Andreescu foi outro destaque da atualização divulgada da classificação do circuito da WTA, já que saltou 13 lugares e passou assim para a 14ª colocação.
Entre as brasileiras, a número 1 segue sendo Bia Haddad, embora, a tenista esteja cumprindo suspensão preventiva, por ter sido flagrada em exame antidoping. A paulista subiu dois postos no ranking e ocupa assim o 95º lugar.
Serena abandona final em Toronto
O primeiro teste de Serena Williams para o Aberto dos Estados Unidos acabou de forma inesperado, com a atleta norte-americana abandonando lesionada a partida quando perdia por 3-1 para a adolescente canadense Bianca Andreescu na final da Copa Rogers no domingo.
Williams, que espera atingir o 24º título de Grand Slam na carreira, equiparando-se ao recorde, parecia bem em quadra, mas repentinamente decidiu se retirar após 19 minutos de jogo, com uma lesão nas costas.
– Eu sinto muito por não ter conseguido hoje. Eu tentei, mas não consegui – disse a atleta, em lágrimas, lutando para conseguir falar com a multidão.
– Tem sido um ano difícil, mas nós vamos seguir em frente.
Andreescu, que se tornou proeminente com o triunfo no Indian Wells em março e que estava competindo esta semana pela primeira vez desde que se retirou do Aberto da França com uma lesão no ombro, é a primeira canadense a vencer o torneio em 50 anos.