União Cruzmaltina, criada por torcedores do Vasco e que disputa a terceira divisão do Carnaval do Rio, desfilará na Intendente Magalhães; decisão foi divulgada nesta sexta e contou com apoio de Sérgio Cabral.
Por Redação com Diário do Rio e ACS - do Rio de Janeiro
A escola de samba União Cruzmaltina, criada por torcedores do Vasco da Gama e que disputa atualmente a Série Prata (terceira divisão) do Carnaval do Rio de Janeiro, não vai mais homenagear o ex-governador Sérgio Cabral em seu desfile na Intendente Magalhães em 2024.
A agremiação desistiu da ideia devido à situação que o Vasco vem enfrentando perante à Justiça em relação à proibição de público no Estádio de São Januário.
”Informamos que, em função dos últimos acontecimentos que vêm atingindo profundamente o Club de Regatas Vasco da Gama e toda nossa torcida, substituiremos o emblemático enredo onde contaríamos a trajetória de vida do sempre governador Sérgio Cabral Filho pela história de construção do Estádio de São Januário”, explicou a escola em postagem no Instagram nesta sexta-feira.
Em seu Instagram, por sua vez, Sérgio Cabral agradeceu a ideia da escola em homenageá-lo e entendeu a decisão da mudança de enredo, ressaltando que, nesse momento, ”o Vasco enfrenta desafios dentro e fora de campo” e que ”abre mão para que a história do clube seja aclamada na Avenida”.
A União Cruzmaltina será a 6ª escola a desfilar na Estrada Intendente Magalhães, na Zona Norte do Rio, no dia 16 de fevereiro de 2024.
Prefeitura homenageia compositor Carlos Colla com nome de praça em Laranjeiras
A Prefeitura do Rio homenageou o compositor Carlos Colla, batizando com seu nome o espaço de lazer que abriga a Quadra do Cardosão, em Laranjeiras. Em decreto publicado no Diário Oficial, na terça-feira, o artista passou a identificar o logradouro localizado no encontro das ruas Aparício Borges e Cardoso Júnior. Com a mudança, o local, que não tinha nome oficial, passa a se chamar Praça Carlos Colla.
Assinado pelo prefeito Eduardo Paes, o decreto que define a denominação da praça levou em consideração a deliberação da Comissão Carioca de Nominação dos Logradouros e Equipamentos Públicos, subordinada à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.
Grande compositor da música popular brasileira, Carlos Colla faleceu em janeiro deste ano, aos 78 anos. Com mais de duas mil músicas no currículo, o compositor era também cantor e produtor musical. Iniciou na vida artística aos 14 anos e criou grandes parcerias, como com o compositor Maurício Duboc, com quem escreveu alguns de seus maiores sucessos, entre eles “Falando Sério”, canção eternizada na voz de Roberto Carlos.