Mais uma premiação do Vídeo Music Brasil (VMB) nos mostra que a música sempre esteve à frente do cinema brasileiro. Ou que, pelo menos, esteve mais bem resolvida. Se pegarmos como referência a MTV, o VMB fez 10 anos, é um produto copiado do programa original da matriz, Vídeo Music Awards (VMA). Por que no Brasil também não temos um MTV Movie Awards, como lá fora? Estamos em plena retomada, um bocado de filmes sendo produzidos por ano, muitos curtas e documentários... Simples. Porque, apesar de tudo, não temos indústria. Resta saber, será que um dia ainda teremos?
A festa anual da MTV é bem simpática se vista como um subproduto. No fundo, a festa contabiliza nos olhos de forma explícita quem são os investimentos da hora. Nesta edição só deu Pity. De quebra, assistimos ao show do Cachorro Grande, o novo investimento da hora da Deck Disc (ano passado foi o Ludov, que ganhou Banda Revelação). A Pity também é da Deck, mas esse jabá já foi pago nos últimos dois anos.
D2 ganhou seu prêmio em MPB, porque algum ele tinha que ter, a Sony/ BMG pagou! E rap não seria nada tão brilhoso para ele a essa altura do campeonato. Alguém aí realmente acredita em premiações? A Banda dos Sonhos, supostamente eleita por internautas, trouxe só músicos de bandas paulistas, com exceção, lógico, da Pity (que é da Deck, como já foi dito). E que não se surpreendam se a Deck acabar como a Abril Music, que lançou da forma mais direta o Los Hermanos e acabou vendendo seu catálogo para pagar dívidas. Tem muita gente boa por aí. Mas muita gente boa na mídia sobrevive graças a uma verba considerável. Os investimentos acabam na programação da Radio Cidade, ou no VMB, ou no prêmio Tim, ou Multishow (Cachorro Grande, que teve até a transmissão de seu show no VMB passada em preto e branco, benefícios de um chequinho)... enfim...
E alguém realmente acredita em méritos de músicas muito pouco inspiradas de Gabriel o Pensador, CPM 22 ou a própria Pity?
E a cerimônia ainda acaba numa piada de CPIs e corrupção. Para terminar a piada, quem estava lá, falando para uma VJ e aparentemente bem satisfeito? Sim, o Lobão! Hahahahahahahahhaha
Viva a corrupção!
Quem acredita em música-não-paga no Brasil?
Arquivado em:
Quinta, 29 de Setembro de 2005 às 22:03, por: CdB