O esquema funcionava da seguinte forma: os clientes reservavam hospedagens no site de um hotel inexistente no centro de Roma e depois eram contatados por telefone para pagar a entrada com cartão de crédito.
Por Redação, com ANSA - de Roma
A polícia da Itália desmantelou nesta terça-feira um grupo que enganou cerca de 200 turistas dos Estados Unidos por meio de um hotel falso criado na Internet.
Duas pessoas foram presas e outras 19 foram denunciadas em liberdade durante uma operação conduzida em parceria com o Departamento de Segurança Interna dos EUA.
O esquema funcionava da seguinte forma: os clientes reservavam hospedagens no site de um hotel inexistente no Centro de Roma e depois eram contatados por telefone para pagar a entrada com cartão de crédito.
A quadrilha teria enganado cerca de 200 turistas norte-americanos entre 2021 e 2022 e movimentado mais de 600 mil euros (R$ 3,4 milhões).
Polícia italiana
Durante a operação, a polícia italiana apreendeu celulares, computadores portáteis e cartões de crédito.
Em outra ramificação do inquérito, um casal é investigado por pagar estadias em hotéis de luxo em Roma com cartões de crédito clonados, causando prejuízos de mais de 120 mil euros (R$ 670 mil) aos estabelecimentos.
Os suspeitos, todos eles residentes na capital italiana, devem responder pelos crimes de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.