Rio de Janeiro, 19 de Janeiro de 2026

Turistas do RS são presos por furto de whisky importado

Trio do Rio Grande do Sul é preso por furtar whisky importado em supermercado de Copacabana durante as férias. Saiba mais sobre o caso.

Segunda, 19 de Janeiro de 2026 às 14:26, por: CdB

Segundo a Polícia Civil, o trio estava hospedado no bairro durante o período de férias e aproveitou a intensa movimentação da cidade para cometer os crimes.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

Policiais da 12ª DP (Copacabana) prenderam em flagrante, no último sábado, dois homens e uma mulher do Rio Grande do Sul por furtar produtos de alto valor em um supermercado de Copacabana, na Zona Sul do Rio.

Turistas do RS são presos por furto de whisky importado | Polícia prende turistas gaúchos por furto em supermercado
Polícia prende turistas gaúchos por furto em supermercado

Segundo a Polícia Civil, o trio estava hospedado no bairro durante o período de férias e aproveitou a intensa movimentação da cidade para cometer os crimes.

No sábado, eles circularam pelo supermercado, realizaram compras e, no momento do pagamento, esconderam duas garrafas de whisky importado dentro de uma bolsa reutilizável. O valor das bebidas ultrapassa R$ 1,5 mil.

A equipe do estabelecimento identificou a fraude ainda no interior da loja e acionou a polícia. Em seguida, agentes da 12ª DP chegaram ao local e prenderam os três.

Reincidência no mesmo estabelecimento

Durante a apuração, os investigadores constataram que dois integrantes do grupo já haviam furtado no mesmo supermercado no dia 11 de janeiro. Na ocasião, eles levaram carnes nobres e bebidas avaliadas em cerca de R$ 2 mil.

Operação Contra Golpe

As prisões acontecem no âmbito da Operação Contra Golpe, realizada no início de dezembro para combater crimes patrimoniais na Zona Sul do Rio. Desde o início da ação, a Polícia Civil prendeu 14 pessoas por diferentes tipos de furtos e golpes na região.

Edições digital e impressa