No mês que se comemora o Dia Internacional das Mulheres, duas mulheres empoderadas, se uniram num propósito para lá de social. De um lado a famosa diretora teatral e preparadora de elenco, Bia Oliveira. De outro, Alexandra Vidal, CEO fundadora da Editora Livra e escritora de mais de 10 livros lançados.
Por Redação - do Rio de Janeiro No mês que se comemora o Dia Internacional das Mulheres, duas mulheres empoderadas, se uniram num propósito para lá de social. De um lado a famosa diretora teatral e preparadora de elenco, Bia Oliveira. De outro, Alexandra Vidal, CEO fundadora da Editora Livra e escritora de mais de 10 livros lançados.O ponto da vida
“Sempre me pergunto qual é o ponto da vida que me trouxe até aqui”. É a frase de abertura do espetáculo Conto de Verão dita pelo personagem Angelo, interpretado pelo ator Felipe Simas. A peça, que estreou em 2011, foi dirigido pela própria Bia Oliveira. O ator abriu com a mesma frase a aula inaugural online do curso da diretora, surpreendendo os alunos ao aparecer na tela.
Histórias para os textos não vão faltar, já que entre os alunos, tem um barbeiro. Imaginem quantas histórias ele deve ouvir na barbearia? Ou mesmo as próprias histórias de vida de quem vive na comunidade? Uma das alunas e atriz do Coletivo Biarte, Samara Trindade, venceu em Nova York, na categoria Minuto Experimental, com o filme “Penso, Logo Falo. Moradora da Rocinha e aluna da Biarte desde 2015, ela também assina o texto.
As aulas acontecem às quartas-feiras, 17:30, Oficina de Interpretação Artística e 19:20, Oficina de Roteiros. As aulas são gratuitas para moradores da Rocinha.