Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Prince cria site próprio de downloads para atrair fãs

Arquivado em:
Sábado, 03 de Abril de 2004 às 06:35, por: CdB

O cantor Prince sempre adotou uma abordagem individualista, coisa que em muitos momentos já levou o artista, cujo nome faz parte do Hall da Fama do Rock and Roll, a entrar em choque com a indústria musical tradicional.

Assim, não surpreende realmente que ele tenha optado por lançar sua loja própria de downloads, a Musicology Download Store, assim chamada devido a seu álbum mais recente.

Em lugar de confiar suas canções mais recentes à iTunes, Napster, Rhapsody ou outros líderes emergentes do mercado, a empresa de Prince, a New Power Generation (NPG), criou uma parceria com a Entriq para que Prince possa conservar controle total sobre sua produção.

A maioria de suas gravações mais populares já pode ser encontrada nos serviços musicais acima mencionados. Já sua loja pessoal traz músicas do álbum ``Musicology'', que será lançado em 20 de abril, pela Columbia, ao lado de outros materiais ao vivo e inéditos.

A loja, que pode ser acessada  na net (clique aqui), oferece álbuns por 9,99 dólares e faixas individuais por 99 centavos de dólar. Os fãs que fazem parte do fã-clube de Prince - paga-se 25 dólares para ser sócio vitalício - podem baixar as canções por 77 centavos cada e podem comprar ingressos antecipados para shows.

Prince começou a disponibilizar sua música online a fãs pagantes em fevereiro de 2001, numa experiência que durou cerca de um ano, segundo Sam Jennings, diretor de serviços online e Webmaster da NPG. ``Agora a administração de direitos digitais e os downloads legalizados estão se tornando corriqueiros, então decidimos que o melhor seria oferecer aquilo ao qual os consumidores já estão ficando acostumados,'' explicou Jennings.

O executivo-chefe da Entriq, Jan Steenkamp, disse que sua empresa garante a segurança do conteúdo, fornece a infra-estrutura, cuida das faturas e fornece informações de rastreamento à equipe de Prince. A codificação das músicas, o hosting e o processamento são feitos pela NPG.
Steenkamp disse que a Entriq é capaz de implementar qualquer modelo empresarial ou regras de uso que a NPG quiser. ''E não apenas com música,'' disse ele. ``Podemos facilitar qualquer mídia que ela quiser, com um mecanismo seguro.''

A Entriq atua há 25 anos fornecendo serviços de mídia pagos a diversos clientes, entre eles a DirecTV, MTV Networks, M-Net, Shanghai Cable e Canal Digital.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo