Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Presidente da Fiesp é cogitado para assumir ministério no governo Lula

Arquivado em:
Segunda, 12 de Dezembro de 2022 às 14:21, por: CdB

Interlocutores de Gomes, no entanto, têm dito à mídia conservadora que o presidente da Fiesp planeja, inicialmente, solucionar a crise que enfrenta dentro da instituição que preside, antes de tomar qualquer outro caminho. Uma vez mantido no cargo, ele poderia deixá-lo, sem que houvesse uma derrota junto aos seus pares, e aceitar o convite formulado, diretamente, pelo presidente Lula.

Por Redação - de Brasília e São Paulo
Presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), o empresário Josué Gomes teve seu nome cogitado entre observadores políticos, nesta segunda-feira, para comandar o Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) no futuro governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Filho de José Alencar, que foi vice de Lula em 2002, Josué já foi procurado duas vezes por interlocutores do presidente eleito.
lula-josue.jpg
Lula e Josué Gomes, presidente da Fiesp, encontraram-se em Minas Gerais, durante caravana do PT
Interlocutores de Gomes, no entanto, têm dito à mídia conservadora que o presidente da Fiesp planeja, inicialmente, solucionar a crise que enfrenta dentro da instituição que preside, antes de tomar qualquer outro caminho. Uma vez mantido no cargo, ele poderia deixá-lo, sem que houvesse uma derrota junto aos seus pares, e aceitar o convite.

Agenda

Josué Gomes tem sofrido muita pressão de sindicatos de oposição à gestão do empresário. Guiados pelo ultraconservador Paulo Skaff, aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL), os adversários de Gomes publicaram, na véspera, a convocação de uma assembleia extraordinária no próximo dia 21 para discutir a conduta do presidente da entidade — e que poderá resultar em sua destituição. Ainda no campo da Economia, o futuro ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), terá nesta terça-feira reuniões com o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e com o atual ministro da Economia, Paulo Guedes. Pela manhã, a conversa será com Guedes e, em seguida, Haddad almoçará com Campos Neto na sede do BC.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo