O posto funciona de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados. As castrações são realizadas das 8h às 16h30, e os atendimentos clínicos, por ordem de chegada, das 8h às 15h.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
A prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, inaugurou, nesta quinta-feira, o posto de atendimento clínico veterinário do Flamengo, na Zona Sul do Rio. A unidade, que fica na Rua São Salvador, altura do nº 1, vai oferecer cirurgias de castração e atendimentos clínicos gratuitos.
– O novo posto, além de atender a demanda da área de planejamento da Zona Sul, também atenderá animais comunitários de áreas como o Aterro do Flamengo e a região Central da cidade. Nossa estimativa é que sejam castrados cerca de três mil animais, assim como sejam procedidos cerca de três mil atendimentos clínicos. Sempre destaco que o programa Bicho Rio tem elevado alcance social – destaca o secretário Vinícius Cordeiro.
Moradora do Flamengo, Claudia Cristina levou a cadela Belinha para atendimento clinico e o cãozinho Oto para castração. Ela comemorou a iniciativa da Prefeitura.
– Às vezes, as pessoas pegam amor aos bichinhos e não têm condições de pagar pelos serviços veterinários. O atendimento aqui é excelente, com profissionais atenciosos e carinhosos.
O posto funciona de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados. As castrações são realizadas das 8h às 16h30, e os atendimentos clínicos, por ordem de chegada, das 8h às 15h. Para agendamento de castração e atendimento clínico é necessário apresentar identidade, CPF e comprovante de residência.
Decreto oficializa Parque Rita Lee no Boulevard Olímpico
A prefeitura do Rio publicou no Diário Oficial, nesta quarta-feira, decreto que oficializa e denomina como Parque Rita Lee o Boulevard Olímpico, dentro do Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. As obras de construção do espaço começaram em fevereiro, quando o prefeito Eduardo Paes e a ministra do Esporte, Ana Moser, visitaram o local, que é mais um projeto do legado olímpico.
Como previsto no plano de legado da Prefeitura, o Parque Rita Lee, por onde passaram atletas, torcedores, e que nos últimos anos recebeu a cidade do rock do Rock In Rio, é uma área de 36 mil metros quadrados e vai ser transformado em um parque público natural.
No decreto, a prefeitura considerou a importância da cantora no cenário artístico nacional, em especial pela multiplicidade de talentos da Rainha do Rock. Também destacou seu perfil irreverente e libertário, que, refletido em suas canções, a caracterizam como uma das mulheres mais irreverentes do país e a sua paixão pela cidade do Rio de Janeiro.
O Parque Rita Lee ficará numa rota que conecta todas as principais áreas do parque, como as arenas, os terraços e o “Live Site”, esplanada destinada a eventos em frente à Lagoa de Jacarepaguá. O Parque vai ganhar um bosque com mais de 900 árvores e 16 mil arbustos, quadras esportivas, praças, reforma do skate park, praça molhada e pisos coloridos. Haverá ainda novos mobiliários urbanos, como 465 mesas e cadeiras, 27 brinquedos infantis, 14 aparelhos de ginástica e 14 bicicletários.