Rio de Janeiro, 21 de Novembro de 2024

Prefeitura de Magé asfalta linha de trem de passageiros por engano 

Arquivado em:
Terça, 17 de Maio de 2022 às 11:01, por: CdB

Enquanto moradores retiravam o asfalto com picaretas, a circulação do trecho Saracuruna-Guapimirim ficou suspensa. Por meio de nota, a prefeitura de Magé pediu desculpas à população e classificou o incidente como um caso isolado.

Por Redação, com Brasil de Fato - do Rio de Janeiro

A prefeitura de Magé, município da Baixada Fluminense, asfaltou por engano parte da linha férrea da concessionária de trens de passageiros Supervia que corta o bairro Suruí na segunda-feira. O resultado da obra, que fazia parte de uma operação para tapar buracos na região, viralizou nas redes sociais.
mage.jpeg
Parte da linha do trem que passa pela cidade de Magé (RJ) foi asfaltada em operação para tapar buracos
Enquanto moradores retiravam o asfalto com picaretas, a circulação do trecho Saracuruna-Guapimirim ficou suspensa. Por meio de nota, a prefeitura de Magé pediu desculpas à população e classificou o incidente como um caso isolado. O município informou ainda que o encarregado pela operação tapa-buracos foi afastado das funções.

O tráfego de trens

"A Prefeitura se desculpa com a população de Suruí e garante que situações como essa não se repetirão. Trata-se de um caso isolado. A Secretaria de Infraestrutura realizou mais de 400 operações como essa em 2021 e todas com sucesso. O tráfego de trens foi restabelecido imediatamente", disse o comunicado. [embed]https://twitter.com/tiagobotini/status/1526288417826426880?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1526288417826426880%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.brasildefato.com.br%2F2022%2F05%2F17%2Fprefeitura-de-mage-rj-asfalta-linha-de-trem-de-passageiros-por-engano-e-video-viraliza[/embed] O ramal Guapimirim foi liberado após uma vistoria realizada por técnicos da Supervia. "Tão logo soube do fato, uma equipe da concessionária foi ao local para a retirada do material e liberação da via, mas os próprios moradores da região já haviam retirado o asfalto. A equipe da SuperVia fez a vistoria do local e liberou a circulação", informou a concessionária.
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo