Rio de Janeiro, 11 de Maio de 2026

Prefeitura instala radar na Gávea após atropelamento de criança

Após atropelamento de criança na Gávea, prefeitura instala radar para aumentar segurança no trânsito escolar. Medidas emergenciais em ação.

Segunda, 11 de Maio de 2026 às 13:11, por: CdB

Após pedido do vereador Flávio Valle e repercussão do atropelamento de uma criança na saída de escola municipal, CET-Rio inicia instalação de radar na Rua Marquês de São Vicente.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

A repercussão do atropelamento de uma menina de 5 anos na saída da Escola Municipal Artur Ramos, na Gávea, levou a prefeitura do Rio a acelerar medidas de fiscalização no trânsito da Zona Sul. Após cobranças feitas pelo vereador Flávio Valle e um ofício encaminhado à CET-Rio, o prefeito Eduardo Cavaliere determinou a instalação imediata de um radar na Rua Marquês de São Vicente.

Prefeitura instala radar na Gávea após atropelamento de criança | A CET-Rio confirmou que já iniciou a implantação da sinalização complementar necessária para o funcionamento do equipamento
A CET-Rio confirmou que já iniciou a implantação da sinalização complementar necessária para o funcionamento do equipamento

A via é uma das mais movimentadas da região e concentra intenso fluxo de veículos, especialmente nos horários de entrada e saída escolar. A CET-Rio confirmou que já iniciou a implantação da sinalização complementar necessária para o funcionamento do equipamento, que deve ser instalado ainda nesta noite.

O caso ganhou forte repercussão nas redes sociais após a divulgação das imagens do atropelamento da criança. A mobilização pública aumentou a pressão por medidas de segurança no trecho, considerado sensível por moradores e responsáveis de alunos da unidade escolar.

Segundo Flávio Valle, a resposta rápida do Executivo ocorreu após a denúncia pública e os pedidos formais enviados ao órgão responsável pelo trânsito na cidade. O vereador afirmou que o local já contava com estrutura de segurança viária, mas destacou que o desrespeito às regras colocou vidas em risco.

– Quero agradecer ao prefeito Eduardo Cavaliere pelo pronto atendimento. Como ele mesmo destacou, no local já havia faixa de pedestres, placas, sinalização horizontal e segregação das pistas. Esse motociclista tinha todos os avisos, mas ignorou a segurança de quem estava passando. Isso é crime, colocou em risco a vida de pessoas e precisa de punição exemplar. Não adianta apenas fiscalizar se não houver o mínimo de educação, e nós vamos cobrar para que casos como esse não se repitam – afirmou o vereador.

A instalação do radar faz parte das medidas emergenciais adotadas pela prefeitura após o episódio. A expectativa é de que o equipamento ajude a reduzir a velocidade dos veículos na região e aumente a segurança de pedestres, principalmente crianças e famílias que circulam diariamente pela área escolar.

Poste

Um homem e uma mulher, ambos com cerca de 30 anos, ficaram feridos após o carro em que estavam colidir contra um poste na madrugada desta segunda-feira, na Estrada do Monteiro, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, equipes do quartel de Campo Grande foram acionadas às 3h30 para atender a ocorrência na altura do número 894 da via.

As vítimas receberam atendimento no local e foram encaminhadas para o Hospital Municipal Rocha Faria. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde delas.

Com o impacto da batida, o poste cedeu e provocou falta de energia na região. De acordo com o Centro de Operações Rio, a estrada precisou ser interditada temporariamente, mas já foi liberada ao tráfego.

Em nota, a Rio Luz informou que a estrutura danificada foi retirada e que equipes técnicas trabalham na instalação de um novo poste.

Edições digital e impressa