A prefeita de Mata de São João (BA), Márcia Carneiro Dias (PFL), admitiu que foi um grupo ligado a ela que explodiu os equipamentos de transmissão da rádio Sauípe FM. A informação foi publicada no jornal A Tarde, em Salvador. A rádio é de propriedade do ex-prefeito de Camaçari Humberto Ellery.
Segundo Humberto Ellery Filho, diretor da rádio, a prefeita disse não ter ordenado o ataque, mas apontou o secretário municipal de esportes e lazer, Sérgio Ricardo Tavares, e outro funcionário da Prefeitura, que identificou pelo apelido de "Bireco", como os autores da explosão.
Tavares acabou atingido pelas chamas e está em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE). O diretor da FM também declarou que a prefeita não falou em restituição de prejuízos, mas que estes vão ser cobrados judicialmente. Os proprietários da estação calculam que os equipamentos danificados na explosão custam em torno de R$ 180 mil. Ainda segundo os proprietários, por conta da explosão, a rádio vai ficar fora do ar por aproximadamente 20 dias.