Rio de Janeiro, 22 de Novembro de 2024

Polícia do Rio realiza operação contra autores de crime de estupro de vulnerável

Arquivado em:
Terça, 23 de Maio de 2023 às 15:00, por: CdB

Os agentes faziam o patrulhamento na via, quando flagraram o homem cometendo o furto.  Ele foi detido e levado para a 17ª  DP (São Cristóvão).  O acusado já tem sete registros na delegacia por furto, roubo e posse de  drogas.


Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro


Policiais civis da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de São Gonçalo realizaram, nesta terça-feira, a "Operação Ártemis", contra autores de crime de estupro de vulnerável e de descumprimento de medidas protetivas.




policia-5.jpeg
​Polícia Civil prende dois homens em operação contra autores de estupro de vulnerável e violência doméstica

Os agentes foram às ruas para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, e dois homens foram capturados.


Um dos alvos foi detido na Marambaia, no município de São Gonçalo. Ele é investigado por estuprar e agredir fisicamente uma menor de idade.


O homem, que não resistiu à prisão, consta como autor em diversas investigações por estupro de vulnerável, lesão corporal e violência contra mulheres.


O outro preso foi encontrado na comunidade do Escadão, no mesmo município. O homem é acusado de descumprimento de medida protetiva e lesão corporal grave, e também não ofereceu resistência. Contra ele, há registros também por violação de domicílio.


A "Operação Ártemis" foi batizada em referência à deusa grega da caça, da vida selvagem e da lua. Na mitologia, ela também era conhecida como parteira e, por isso, protegia as crianças e os jovens.



Adolescente acusado de estupro


Agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) apreenderam um adolescente, nesta terça-feira, por fato análogo ao crime de estupro. Ele foi capturado no bairro do Rio Comprido, Zona Norte do Rio.

A ação ocorreu após monitoramento e trabalho de inteligência. Contra o menor, foi cumprido um mandado de busca e apreensão de adolescente infrator.

Furto


Uma equipe do Grupamento de Guardas Motociclistas (GGM) prendeu em flagrante, na noite de segunda-feira, um homem, de 43 anos, que arrancou  e furtou parte da grade de ferro que servia para  coibir a travessia fora da faixa de pedestres, na Avenida Francisco Bicalho, altura do Instituto Médico Legal, na Leopoldina.


Os agentes faziam o patrulhamento na via, quando flagraram o homem cometendo o furto.  Ele foi detido e levado para a 17ª  DP (São Cristóvão).  O acusado já tem sete registros na delegacia por furto, roubo e posse de  drogas.



Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo