De acordo com as investigações, os criminosos ofereciam empréstimos consignados e renovação de contratos fraudulentos, via contatos telefônicos. O "call center" funcionava em um prédio residencial, alugado.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
Policiais civis da 72ª DP (São Gonçalo) realizaram, nesta sexta-feira, uma ação contra uma organização criminosa que aplicava golpes em aposentados e pensionistas. Quatro pessoas foram presas em Lins de Vasconcelos, na Zona Norte da capital, em uma cobertura que servia de escritório para os estelionatários.
De acordo com as investigações, os criminosos ofereciam empréstimos consignados e renovação de contratos fraudulentos, via contatos telefônicos. O "call center" funcionava em um prédio residencial, alugado em período curto para burlar ações policiais.
As investigações continuam para localizar outras duas pessoas apontadas como chefes do escritório e identificar as empresas envolvidas no esquema fraudulento. Os presos serão encaminhados ao sistema prisional e ficarão à disposição da Justiça.
Condenados da Justiça são presos
Policiais civis da Divisão de Capturas e Polícia Interestadual (DC-Polinter) prenderam, na quarta-feira, dois homens condenados por roubo e corrupção de menores. um deles foi capturado no bairro de Bangu, na Zona Oeste, e o outro em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, após cruzamento de dados de inteligência.
Segundo os agentes, no ano de 2015, o primeiro preso e uma comparsa, menor idade, foram detidos por policiais militares, após terem subtraído mediante o uso de um revólver, quatro celulares.
O outro crime foi cometido em 2007, pelo segundo capturado. Ele e um menor assaltaram um casal. Detidos por policiais militares, eles estavam com o celular subtraído e um simulacro de arma de fogo.
Furto de energia elétrica
Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) realizaram a "Operação Guaratiba Iluminada" e prenderam em flagrante, na quarta-feira, quatro pessoas acusadas de furto de energia elétrica.
A ação tinha como objetivo de apurar a existência de ligações clandestinas do fornecimento de energia elétrica no bairro de Guaratiba, Zona Oeste do Rio, e contou com apoio da perícia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e de técnicos de uma concessionária de energia.
Dentre os 46 alvos fiscalizados, as equipes encontraram irregularidades em uma distribuidora de bebidas, um restaurante, uma loja de autopeças e em uma oficina. Os autores foram conduzidos até a sede da DDSD, onde foram autuados em flagrante delito.