De acordo com as investigações, o roubo foi cometido em um posto de gasolina, no mês de maio deste ano. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
Policiais civis da 106ª DP (Itaipava) prenderam, nesta sexta-feira, um homem acusado de roubo. Ele foi capturado no bairro Quitandinha, em Petrópolis.
De acordo com as investigações, o roubo foi cometido em um posto de gasolina, no mês de maio deste ano. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva.
Roubo
Agentes da 33ª DP (Realengo) prenderam em flagrante, na quarta-feira, um homem e uma mulher suspeitos de roubarem clientes na saída de agências bancárias em Realengo, na Zona Oeste da capital do Rio.
A prisão ocorreu após a delegacia constatar que aconteciam crimes semelhantes na região. Em contato com o banco, os policiais identificaram o veículo utilizado em um roubo, ocorrido no dia 31 de maio deste ano.
O automóvel passou a ser monitorado e, nesta quarta, a equipe da 33ª DP foi acionada. Os policiais foram ao banco, encontraram e abordaram o veículo onde estava o casal. Em depoimento, a dupla admitiu a prática de roubos na porta de instituições bancárias.
Na ação, um revólver foi apreendido. As investigações continuam para identificar outros possíveis comparsas.
Ação conjunta prende foragido por crime de homicídio tentado
Agentes da 125ª DP (São Pedro da Aldeia), com apoio de policiais militares, prenderam um homem acusado de tentativa de homicídio, na quinta-feira. O foragido foi capturado no bairro de Botafogo, em São Pedro da Aldeia.
De acordo com os agentes, assim que percebeu a presença das equipes policiais, o autor tentou fugir pulando muros e arremessou seu aparelho de telefone celular no mato. Os policias realizaram cerco e conseguiram capturá-lo, bem como localizar seu celular.
Segundo as investigações, o crime ocorreu em julho de 2021. O autor, que pertence ao tráfico de drogas daquele bairro, foi até a casa da vítima, com seus comparsas, por conta de desavenças envolvendo dano em uma bicicleta, ocorrido mais de cinco anos antes. Os criminosos atiraram contra ela, que conseguiu fugir e se refugiar no mato.
Contra o homem, foi cumprido um mandado de prisão preventiva. As investigações continuarão com análise do celular apreendido para apurar sua atividade no tráfico e em outros crimes.
Mulher é presa por fraude em agência comercial
Agentes da 41ª DP (Tanque) prenderam em flagrante, na terça-feira, uma mulher, que prestava serviços de forma terceirizada para uma concessionária de energia elétrica, pelo crime de fraude em agência comercial. A prisão ocorreu em um shopping de Freguesia, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da capital do Rio de Janeiro.
Durante as investigações, os agentes constataram fraudes realizadas pela mulher, que retirava dívidas dos clientes e transferia para pessoas de outras regiões do Brasil. No momento em que foi capturada, ela havia acabado de alterar o cadastro da concessionária, substituindo identificações de consumidores inadimplentes por terceiros.
A acusada foi autuada em flagrante por peculato eletrônico. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime.
Assaltante de residências
Agentes da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) prenderam, na terça-feira, o integrante de uma quadrilha especializada em roubos a residências que atua principalmente na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste da capital do Rio.
Segundo as investigações, os bandidos entraram nos apartamentos pela cobertura ou usando chaves falsas, renderam as vítimas e roubaram objetos de valor, principalmente jóias e dinheiro. Em alguns casos, os moradores foram surpreendidos na garagem do prédio.
De acordo com os agentes, o assaltante, de 46 anos, participou de três roubos desde que deixou a cadeia, em agosto de 2022. Em um dos crimes, ele assaltou a residência de uma idosa, de 83 anos.
O homem foi capturado na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste, após realizar um procedimento estético em uma clínica. Na casa dele, no Itanhangá, na mesma região, os policiais encontraram diversos objetos roubados.
Segundo a 42ª DP, o bandido possui quatro anotações criminais por roubos a residências.
As investigações continuam para prender demais integrantes da quadrilha e identificar outras vítimas.