Na ação, dois suspeitos morreram. De acordo com a polícia, eles estavam com pistolas e rádio transmissor. Ambos chegaram a ser socorridos para o Hospital Souza Aguiar, mas não resistiram aos ferimentos.
Por Redação, com ABr - do Rio de Janeiro
Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) fizeram uma operação no Complexos de São Carlos e no Morro da Coroa, na região Central do Rio, na manhã desta terça-feira, para prender criminosos que fugiram do Complexo da Maré, na Zona Norte.
Na ação, dois suspeitos morreram. De acordo com a polícia, eles estavam com pistolas e rádio transmissor. Ambos chegaram a ser socorridos para o Hospital Souza Aguiar, mas não resistiram aos ferimentos.
Uma metralhadora ponto 30, arma usada em zonas de guerra, com alcance de 3 mil metros e 200 tiros por minuto foi apreendida. Os policiais também recolheram duas pistolas, rádio comunicadores, drogas, carregadores e munições.
Integrante de quadrilha de roubava residências é preso
Policiais civis da 52ª DP (Nova Iguaçu) prenderam, na semana passada, um integrante de uma quadrilha de roubos a residências. A prisão ocorreu durante a segunda fase da "Operação Pax In Domo”.
De acordo com as investigações, o grupo criminoso atua de forma violenta em diversas regiões do Rio de Janeiro. Os bandidos roubam as vítimas e obrigam as mesmas a realizarem transferências bancárias via PIX.
Os agentes apuraram que a quadrilha saiu em dois veículos da comunidade Nova Holanda, na Zona Norte da capital, na madrugada do dia 1º de agosto deste ano, com destino ao município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, para roubar casas.
Os integrantes da quadrilha entraram na residência das vítimas com armas em punho, vestindo luvas e toucas ninjas, amarraram um casal de idosos e roubaram cartões bancários, telefones celulares, dinheiro e joias.
Após o assalto, os agentes levantaram informações, realizaram um trabalho de inteligência e identificaram parte do grupo. Além da prisão do suspeito, os agentes cumpriram mandados de prisão de outros integrantes já presos na fase anterior da operação.
A 52ª DP também identificou outros envolvidos nos roubos. As investigações estão em andamento para localizá-los.
Moedas falsas
A Polícia Federal, com o auxílio dos Correios, prendeu em flagrante, na segunda-feira, um homem pelo crime de moeda falsa, na cidade de São Pedro da Aldeia/RJ.
Na ocasião, o indivíduo foi abordado durante o recebimento de uma encomenda em seu endereço residencial. No pacote havia 10 notas falsas de R$ 100, as quais foram apreendidas pelos policiais federais.
Diante da situação, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele será indiciado pelo crime de moeda falsa, cuja pena varia de três a 12 anos de reclusão e multa.