A equipe identificou o local de transbordo da carga. Quatro envolvidos no roubo foram capturados, e os bens foram recuperados no interior de um imóvel.
Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro
Policiais civis da 73ª DP (Neves) realizaram, nesta quinta-feira, uma ação para combater o roubo de cargas, na comunidade da Coreia, em São Gonçalo. Ao todo, nove pessoas foram presas em flagrante.
As diligências são parte da segunda fase da Operação Torniquete, que tem como objetivo reprimir roubos, furtos e receptação de cargas e de veículos, delitos que financiam as atividades das facções criminosas, suas disputas territoriais e ainda garantem pagamentos a familiares de faccionados, estejam eles detidos ou em liberdade. Desde setembro, já são mais de 240 presos, além de veículos e cargas recuperados.
De acordo com os agentes, a ação ocorreu após informações obtidas sobre um roubo de carga. As vítimas haviam sido levadas para a Coreia.
A equipe identificou o local de transbordo da carga. Quatro envolvidos no roubo foram capturados, e os bens foram recuperados no interior de um imóvel.
Em outra área da comunidade, os policiais prenderam quatro indivíduos em um ponto de comercialização de entorpecentes. Com eles, foram apreendidos uma pistola, rádios transmissores e drogas.
Roubo de cabos
Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) prenderam, na quarta-feira, três homens em flagrante que transportavam toneladas de cabos de cobre roubados de uma concessionária de energia elétrica. A ação faz parte da 2ª fase da Operação Torniquete, que tem como objetivo reprimir roubos, furtos e receptação de cargas e de veículos.
A prisão aconteceu quando os autores transportavam toneladas de cabos roubados de cobre na Avenida Brasil, com destino à comunidade do Quitungo, em Brás de Pina, na Zona Norte. Os agentes avistaram o veículo suspeito e fizeram a abordagem. Durante vistoria, os policiais encontraram toneladas de cabos de cobre de uma concessionária de energia escondidas embaixo de sacos com sucatas.
De acordo com as investigações, o material teria sido roubado de um caminhão que transportava 25 toneladas de cabos da concessionária de energia elétrica e foi levado para a comunidade do Mandela.
Os três presos foram autuados em flagrante por receptação. O material apreendido passará por perícia.