Durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola, um veículo roubado e adulterado, coletes balísticos e outros materiais. De acordo com a Draco, ele já havia sido preso, em 2019, por porte ilegal de arma de fogo.
Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro
Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte) prenderam, nesta quarta-feira, um integrante da milícia de Luís Antônio da Silva Braga, o “Zinho”. Segundo as investigações, o criminoso atuava na linha de frente da organização, participava de confrontos contra rivais e extorquia comerciantes na Zona Oeste.
Os agentes capturaram o acusado em Campo Grande.
Durante a ação, os policiais apreenderam uma pistola, um veículo roubado e adulterado, coletes balísticos e outros materiais. De acordo com a Draco, ele já havia sido preso, em 2019, por porte ilegal de arma de fogo.
Roubo de cigarro
Policiais civis da 74ª DP (Alcântara) e agentes do Programa Segurança Presente prenderam, na terça-feira, um homem acusado de integrar uma quadrilha que age no roubo de cigarros no Estado do Rio de Janeiro. A ação aconteceu em São Gonçalo, na Região Metropolitana.
O acusado foi abordado em atitude suspeita, próximo a residência de um funcionário da prefeitura e prestou informações confusas sobre sua presença no local. Na delegacia, ele confirmou, espontaneamente, que integrava uma quadrilha especializada em roubo de cigarros há cerca de um ano.
Após um trabalho de inteligência, os policiais localizaram dezenas de roubos de cargas de cigarro praticados em diversos pontos do estado, executados pela mesma quadrilha. O setor de inteligência da 74ª DP também identificou outros dois integrantes do grupo criminoso, bem como as motocicletas utilizadas.
O detido, nesta terça, já havia sido abordado transportando diversas caixas de cigarros em seu veículo, sem nota fiscal e sem procedência. Ele foi preso em flagrante e responderá por associação criminosa e tentativa de roubo.
Mulher é presa por tentar matar nora em São Gonçalo
Policiais civis da 74ª DP (Alcântara) prenderam uma mulher, na segunda-feira, por tentar matar a nora enquanto ela dormia com a filha menor de idade. O crime aconteceu, em 2015, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
De acordo com a investigação da unidade, a acusada utilizou uma faca para desferir diversos golpes contra a vítima, após uma breve discussão, com o intuito de matá-la. A autora fugiu para uma comunidade naquele município, sendo localizada nesta segunda, após trabalho de inteligência.