Segundo as investigações, o autor integra uma das maiores facções criminosas que atuam no Estado. Ele seria um dos responsáveis por obrigar os moradores da comunidade do Morro do Engenho a adquirir botijões de gás do grupo criminoso.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
Policiais civis da 29ª DP (Madureira) prenderam um homem, nesta segunda-feira, por integrar uma organização criminosa. Ele foi capturado no bairro de Tomás Coelho, Zona Norte do Rio.

Segundo as investigações, o autor integra uma das maiores facções criminosas que atuam no Estado. Ele seria um dos responsáveis por obrigar os moradores da comunidade do Morro do Engenho a adquirir botijões de gás do grupo criminoso.
Polícia Civil prende mulher acusada de matar patrão
Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) prenderam, no domingo, uma mulher, de 19 anos, acusada de matar um homem, de 66 anos. Segundo as investigações, a autora trabalhava para a vítima.
O crime aconteceu no dia 29 de março deste ano, em Pedra de Guaratiba, Zona Oeste da capital do Rio. Lilson Braga foi morto com um tiro no peito enquanto dormia em sua casa. O corpo foi encontrado dias depois dentro da cisterna que abastecia a residência dele.
De acordo com as investigações, o assassinato foi cometido por conta de um descontentamento da autora com Lilson, seu patrão. Durante as diligências, os agentes comprovaram que telefones celulares da vítima, jóias e dinheiro foram levados. Os policiais civis também constataram que a mulher sacou dinheiro em pontos diferentes do bairro Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, totalizando R$ 3 mil.
A equipe da DHC realizou um trabalho de inteligência, monitoramento, localizou e prendeu a autora em uma comunidade, também no Recreio. Contra ela foi cumprido um mandado de prisão temporária.
Milícia
Agentes das delegacias distritais do Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC) prenderam em flagrante, na sexta-feira, dois integrantes da milícia da Zona Oeste do Rio. Na ação, dois veículos clonados foram recuperados.
As prisões foram realizadas no bairro de Santa Cruz e são um desdobramento das ações recentes da força-tarefa que já prendeu 11 criminosos, em pouco mais de um mês de atuação, inclusive em outros estados da Federação. Os homens foram detidos por agentes da 7ª DP (Santa Teresa) e da 19ª DP (Tijuca).
Segundo as investigações do DGPC, um dos veículos recuperados havia sido furtado apenas três dias antes e apresentava adulteração em suas placas. O outro automóvel foi roubado no início do ano, no bairro de Inhaúma, na Zona Norte da capital, e apresentava adulteração em seus vidros, chassi e placas.
Um dos presos na ação desta sexta já foi condenado pelos crimes de receptação, associação criminosa e organização criminosa. Ele, inclusive, usava uma tornozeleira eletrônica no momento de sua prisão.
Além da 7ª DP e da 19ª DP, integram a força-tarefa de combate ao roubo de veículos as equipes da 6ª DP (Cidade Nova) e da 15ª DP (Gávea).