Ele foi capturado na praia, quando curtia um dia de sol. A ação faz parte da segunda fase da Operação Torniquete, que tem como objetivo reprimir roubos, furtos e receptação de cargas e veículos.
Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro
Policiais civis da 25ª DP (Engenho Novo) prenderam, na quinta-feira, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, um homem acusado de roubos de veículos.

Ele foi capturado na praia, quando curtia um dia de sol. A ação faz parte da segunda fase da Operação Torniquete, que tem como objetivo reprimir roubos, furtos e receptação de cargas e veículos.
Um dos crimes em que ele está envolvido ocorreu no dia 25 de agosto, no bairro do Rocha, na Zona Norte. O acusado e seus comparsas abordaram o veículo da vítima e subtraíram seu aparelho celular mediante grave ameaça. O automóvel não foi levado porque os assaltantes não conseguiram dar partida no carro.
Na ocasião, um outro carro que estava atrás foi roubado pelo grupo, que também subtraiu os pertences dos ocupantes. O autor chegou a postar em rede social fotos com os bens subtraídos, que foram reconhecidos pelos proprietários.
A unidade realizou a investigação, solicitando a prisão preventiva do autor, que foi deferida pela Justiça. O mandado de prisão por roubo de veículo qualificado foi cumprido na quinta.
Roubo de carga
Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) realizaram, na quarta-feira, uma ação contra a receptação de cargas roubadas. Os agentes monitoravam negociações de produtos provenientes de diversos roubos. Dois homens foram presos em flagrante. A ação faz parte da segunda fase da “Operação Torniquete”, que tem o objetivo de combater os roubos, furtos e receptação de veículos e de cargas.
A partir das investigações, os policiais identificaram um endereço, no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O imóvel era um dos pontos de guarda das cargas roubadas. No local em que a dupla foi capturada, a equipe recuperou diversas caixas e embalagens de mercadorias.
Em depoimento, um dos autores confessou a prática criminosa de receptação com a finalidade de comércio. Ele confessou aos policiais que rotineiramente comprava cargas roubadas em comunidades para revenda no “mercado paralelo”, inclusive em parceria com o outro preso.
Depósito clandestino de gás
Policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) interditaram, na quinta-feira, um depósito clandestino de gás, no município de Carapebus. Na ação, os agentes apreenderam centenas de botijões de gás armazenados de forma irregular.
Durante fiscalização para checar informações de inteligência, as equipes foram até um endereço, situado naquele município, onde constataram a venda irregular de botijões.
O imóvel não possuía as licenças necessárias para o armazenamento e comercialização de gás, colocando em risco a segurança dos moradores da região.
O proprietário do estabelecimento, segundo populares, fugiu do local ao perceber a chegada da policial. Ele vai responder por crime contra a ordem econômica.