Rio de Janeiro, 19 de Agosto de 2026

Polícia prende gerente do tráfico e recupera carga em Acari

A prisão ocorreu durante a segunda fase da Operação Torniquete, que tem como foco o combate a roubos, furtos e receptação de cargas e veículos utilizados para financiar organizações criminosas.

Quarta, 19 de Agosto de 2026 às 13:56, por: CdB

A prisão ocorreu durante a segunda fase da Operação Torniquete, que tem como foco o combate a roubos, furtos e receptação de cargas e veículos utilizados para financiar organizações criminosas.

Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro

Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas da Capital (DRFC-CAP) prenderam, nesta quarta-feira, um homem apontado como gerente do tráfico de drogas na comunidade do Amarelinho, em Acari, na Zona Norte do Rio. Durante a ação, os agentes recuperaram uma carga de desodorantes roubada e apreenderam cinco veículos roubados, além de drogas.

Operação prende suspeito e recupera carga roubada em Acari

A investigação começou após o roubo da carga de desodorantes. A partir da apuração, os policiais chegaram à comunidade e localizaram parte dos produtos.

O homem preso foi encontrado durante a ação e, segundo a polícia, exercia a função de gerente do tráfico na região. Com ele, além dos veículos e da carga recuperada, os agentes apreenderam drogas.

A prisão ocorreu durante a segunda fase da Operação Torniquete, que tem como foco o combate a roubos, furtos e receptação de cargas e veículos utilizados para financiar organizações criminosas.

Desde setembro de 2024, as ações da operação já levaram à prisão de mais de 1,1 mil pessoas e à recuperação de cargas e veículos avaliados em mais de R$ 56 milhões. A Polícia Civil também informou ter obtido decisões para bloquear mais de R$ 70 milhões em bens e valores ligados aos investigados.

Idoso baleado

Um idoso de 62 anos foi baleado e está internado em estado grave após ser atingido durante uma troca de tiros no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O caso aconteceu nesta terça-feira, durante uma ação policial contra roubos de carga na região.

Segundo relatos, o homem havia acabado de sair de um supermercado na localidade conhecida como Fazenda dos Mineiros quando foi atingido. Pedestres que passavam pelo local prestaram socorro à vítima, que foi levada ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat).

De acordo com a Polícia Civil, os disparos que atingiram o idoso teriam partido de armas de traficantes da região.

Outro homem também teria sido ferido de raspão no pescoço durante o confronto, recebido atendimento no Pronto Socorro Central de São Gonçalo e já estaria fora de perigo. A polícia apura as circunstâncias dos disparos.

Informações iniciais apontam que agentes realizavam uma ação na BR-101 para reprimir roubos de carga na região quando abordaram um veículo suspeito ocupado por dois homens. De acordo com a corporação, os suspeitos fugiram em direção ao Complexo do Salgueiro. No interior da comunidade, os policiais teriam sido recebidos a tiros por criminosos da região, dando início ao confronto.

Os dois suspeitos foram presos. Um deles foi baleado durante a ação. Segundo os agentes, testemunhas disseram em depoimento que somente bandidos atiraram contra as vítimas e que os inocentes feridos estavam atrás da linha dos policiai.

As circunstâncias do caso e a origem dos disparos seguem sendo investigadas. O caso foi registrado na 72ª DP (São Gonçalo).

Edições digital e impressa