Polícia prende funcionários de empresa de telefonia que furtavam cabos
Policiais civis da 54ª DP (Belford Roxo) prenderam em flagrante, dois funcionários de uma empresa de telefonia que furtavam cabos da própria companhia, na Baixada Fluminense. O material era vendido para o principal receptador da região, que também foi preso.
Policiais civis da 54ª DP (Belford Roxo) prenderam em flagrante, dois funcionários de uma empresa de telefonia que furtavam cabos da própria companhia, na Baixada Fluminense. O material era vendido para o principal receptador da região, que também foi preso.
Por Redação, com ACS - do Rio de Janeiro
Policiais civis da 54ª DP (Belford Roxo) prenderam em flagrante, na terça-feira, dois funcionários de uma empresa de telefonia que furtavam cabos da própria companhia, na Baixada Fluminense. O material era vendido para o principal receptador da região, que também foi preso. Com ele foi encontrada cerca de uma tonelada de cabos e cobres já queimados.
Polícia Civil prende dois funcionários de empresa de telefonia que furtavam cabos
A investigação teve início após denúncias e reportagens alegando que em determinadas comunidades de Belford Roxo, traficantes estariam impedindo a atuação de grandes empresas de telefonia e internet na região.
A equipe da delegacia fez diversas diligências e apurou que os próprios funcionários de uma companhia, por morarem em áreas dominadas pelo tráfico, furtavam os cabos. Com a interrupção dos serviços, os moradores solicitavam a reinstalação à empresa, gerando demanda para os próprios trabalhadores presos.
Após dois meses de investigação e monitoramento dos funcionários cometendo os furtos e levando a um receptador, todos foram identificados e presos em flagrante.
Traficante
Policiais civis da 132ª DP (Arraial do Cabo) prenderam, na terça-feira, um homem acusado de integrar uma facção que controla o tráfico de droga no Morro da Coca-cola. Ele foi localizado e preso no Centro de Arraial do Cabo, e não reagiu à prisão.
Os agentes conseguiram chegar ao detido após amplo trabalho de inteligência e monitoramento. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo daquela região.
O preso foi encaminhado ao sistema prisional e ficará a disposição da Justiça.
Integrante da milicia
Policiais civis da 71ª DP (Itaboraí) prenderam em flagrante, na terça-feira, homem acusado de integrar milícia em Itaboraí. Ele foi localizado e detido em uma praça na localidade conhecida como Porto das Caixas.
Os agentes conseguiram chegar ao detido após trabalho de inteligência. Segundo aos investigações, o autor realizava cobranças e extorquia comerciantes da região em troca de segurança. Durante a abordagem, os investigadores encontraram com ele uma certa quantia em dinheiro e um telefone celular. Na delegacia, o autor confessou como atuava e extorquia a mando da quadrilha de milicianos do local.
Ele irá responder pelo crime de constituição de milícia.