Vítima foi atingida no pescoço por facada e está internada no Hospital Souza Aguiar.
Por Redação, com Agenda do Poder – do Rio de Janeiro
Um turista chileno relatou ter sido vítima de um assalto junto a um amigo, na noite do último sábado no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio. O caso é investigado pela Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), que apura as circunstâncias do crime.

De acordo com o depoimento, o amigo — identificado apenas como Alfonso — foi ferido durante a ação e encaminhado em estado grave ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Kevin, que acompanhava a vítima, disse que preferiu não informar os sobrenomes por receio.
Os dois haviam chegado ao Rio no mesmo dia e estavam em sua primeira noite na cidade quando, por volta das 21h, foram abordados por dois homens. Segundo o turista, eles estavam sentados no gramado quando os suspeitos apareceram e anunciaram o assalto.
Kevin afirmou que moradores da região prestaram auxílio e acionaram a polícia e o socorro. Alfonso passou por um procedimento de emergência e permanece sob cuidados médicos. Conforme o relato, policiais militares informaram que um dos suspeitos foi detido e reconhecido pelo turista.
Assaltos sobem no Flamengo
Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), os dados mostram um aumento de roubos de rua no Flamengo, com 12% a mais de casos em 2025. Em 2024 foram registradas 1.186 ocorrências até setembro, enquanto neste ano são 1.326 assaltos.