Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Polícia desbarata quadrilha em Rio Claro

Arquivado em:
Quinta, 08 de Janeiro de 2004 às 02:22, por: CdB

A Polícia Civil de Rio Claro desbaratou um esquema de desvio de gás industrial, que envolve três empresários da vizinha e pequena cidade de Santa Gertrudes, além de 20 empresas e outros 20 motoristas de caminhões-tanques da região. Dois dos empresários tiveram a prisão preventiva decretada, mas estão foragidos.

A polícia conseguiu na Justiça o bloqueio de cinco aviões deles e pediu a quebra dos sigilos bancários, fiscal e telefônico dos três. Dois dos empresários são do setor de combustíveis e um terceiro do setor ceramista de Santa Gertrudes, a principal atividade industrial da cidade. Os nomes dos três não foram divulgados.

Segundo o delegado Mário Franceschini, que investiga o caso, em um ano a quadrilha desviou cerca de R$ 50 milhões de uma única empresa, uma distribuidora de Paulínia, que fez a denúncia depois de perceber o sumiço de parte de suas cargas.
 
O delegado tem em mãos 30 horas de gravações feitas de conversas entre os membros do esquema, que provam o envolvimento deles e os desvios.De acordo com o apurado pela polícia, os motoristas de caminhões usavam postos de combustíveis da Rodovia Washington Luiz para desviar o gás, cujo destino seria cidades no Estado de Goiás, incluindo a capital, Goiânia.
 
Cada motorista retirava uma pequena quantidade da carga e, quando completavam um tanque de caminhão, vendiam a produto desviado. Segundo o delegado, as ramificações do crime obrigaram a polícia a abrir oito inquéritos.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo