A investigação iniciou em 2019 pela Polícia Civil de Pernambuco. Os agentes estão em diligências para cumprir quatro mandados de prisão e sete de busca e apreensão nas residências dos alvos e em uma loja de revenda de celulares.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), em conjunto com a Polícia Civil de Pernambuco, deflagram, nesta terça-feira, a "Operação Miami Fone". A ação mira uma organização criminosa que realizava compras nos Estados Unidos utilizando cartões de vítimas de Pernambuco. A estimativa é de que a quadrilha tenha lucrado R$ 5 milhões.
A investigação iniciou em 2019 pela Polícia Civil de Pernambuco. Os agentes estão em diligências para cumprir quatro mandados de prisão e sete de busca e apreensão nas residências dos alvos e em uma loja de revenda de celulares. As medidas cautelares estão sendo cumpridas nos bairros Bangu e Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA).
Os materiais coletados servirão para robustecer as provas e investigar se vítimas do Rio de Janeiro também foram lesadas. A Justiça de Pernambuco também pediu o sequestro dos bens e o bloqueio judicial dos ativos financeiros dos acusados. Eles responderão pelos crimes de estelionato, receptação, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica.
As informações sobre a operação serão divulgadas pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil em momento oportuno, com o balanço final das diligências realizadas.
Envolvido em assassinato de jovem
Policiais civis da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) prenderam, na segunda-feira, um homem envolvido na morte de Larissa Estefany da Silva Rodrigues, de 17 anos. Segundo as investigações, a vítima foi levada pelos autores após um baile funk, realizado em Betim, Minas Gerais, em novembro de 2022.
Um vídeo publicado à época mostra a jovem sendo colocada em um carro. O corpo dela foi localizado com sinais de tortura e espancamento. A equipe da Core recebeu informações sobre o paradeiro de um dos autores. Após um trabalho de inteligência, monitoramento e troca de informações com a Polícia Civil de Minas Gerais, os agentes localizaram e prenderam o acusado, em Rio das Ostras, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão expedido pela Justiça mineira.
Segundo as investigações, o preso possui anotações criminais pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo, receptação, corrupção de menores, vias de fato, extorsão e tentativa de homicídio contra policiais militares de Minas Gerais.