Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Polícia deflagra ação contra organização envolvida em clonagem de veículos

Arquivado em:
Quarta, 04 de Dezembro de 2024 às 14:27, por: CdB

A ação teve como objetivo cumprir 14 mandados de busca e apreensão contra um grupo criminoso envolvido em clonagem de veículos e revenda de peças de automóveis.

Por Redação, com ACS – do Rio de Janeiro

Policiais civis da 134ª DP (Campos dos Goytacazes) e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público, deflagraram a Operação Ostentação/Luxo sob suspeita, nesta quarta-feira.

policiario.jpg
Polícia Civil e Ministério Público deflagram operação contra organização criminosa envolvida em clonagem de veículos em Campos dos Goytacazes

A ação teve como objetivo cumprir 14 mandados de busca e apreensão contra um grupo criminoso envolvido em clonagem de veículos e revenda de peças de automóveis. As equipes apreenderam quatro automóveis, joias, aparelhos de telefone celular e computadores.

As diligências foram realizadas nos bairros Calabouço, Jardim Carioca, Parque Vicente Gonçalves Dias, Parque Guarus, Parque São Caetano, Parque Presidente Vargas, Parque Santa Helena, Parque Alvorada e Parque São Benedito, em Campos dos Goytacazes, Região Norte do estado. Uma empresa de reciclagem, no distrito de Guarus, investigada como fachada para dissimular a origem dos bens ilícitos, também foi alvo da operação.

As investigações começaram em setembro deste ano e apuram os crimes de estelionato, lavagem de dinheiro, receptação, adulteração de sinal de veículo automotor, entre outros.

De acordo com a 134ª DP, os integrantes do grupo, todos de uma mesma família ou que possuem uma ligação, aplicavam golpes financeiros por meio da aquisição de carros em leilão, em que receptavam e utilizavam peças de origem suspeita para montagem desses automóveis. Em seguida, os suspeitos vendiam esses veículos por valores astronômicos, gerando lucros significativos.

Ação conjunta recupera carga de produtos alimentícios roubada

Policiais civis da 40ª DP (Honório Gurgel) e militares do 9º BPM recuperaram, na terça-feira, uma carga de produtos perecíveis. O material foi roubado, nesta manhã, no bairro de Barros Filho, na Zona Norte.

Com base em informações do Setor de Inteligência, as equipes foram até uma praça, na localidade conhecida como Barreirinha, onde foram arrecadadas diversas caixas de alimentos, como laticínios, avaliadas em R$29.427,82.

Após os procedimentos de praxe, o material foi entregue ao proprietário.

Roubo de peças de ônibus

Agentes da 93ª DP (Volta Redonda), da 88ª DP (Barra do Piraí), 89ª DP (Resende), 91ª (Valença), com apoio de policiais civis de São Paulo e de Minas Gerais, além da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, realizaram a Operação Ponto Final, na terça-feira.

A ação teve como objetivo cumprir 13 mandados de busca e apreensão contra uma quadrilha especializada no furto e receptação de módulos eletrônicos de ônibus.

Durante a operação, os agentes apreenderam seis armas de fogo com numeração raspada, munições, módulos e telefones celulares. Um dos alvos foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. Os mandados foram cumpridos em Resende, Região Sul Fluminense; em Campinas, no interior do estado de São Paulo e na capital paulista.

As equipes ainda identificaram os autores das infrações criminais. As investigações e diligências continuam para localizá-los.

Furto de energia

Policiais civis da 88ª DP (Barra do Piraí) prenderam, no último dia 29, um homem em flagrante por furto de energia. A prisão ocorreu após denúncias sobre o crime em um estabelecimento comercial no bairro Califórnia, em Barra do Piraí, no Sul Fluminense.

De acordo com os agentes, técnicos da companhia de energia confirmaram que o proprietário do local utilizou um método para obstruir o sistema do medidor eletrônico e reduzir o valor da conta. O equipamento foi apreendido e encaminhado à perícia.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo