Rio de Janeiro, 14 de Novembro de 2024

Polícia combate aquisição e distribuição de moeda falsa na Paraíba

Arquivado em:
Quarta, 13 de Novembro de 2024 às 14:39, por: CdB

Em julho deste ano, a Polícia Federal interceptou uma encomenda remetida pelos Correios contendo, em seu interior, 20 cédulas de R$ 50 falsificadas, que tinham como destino uma residência no Bairro Novo.

Por Redação, com ACS – de Brasília

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira a denominada Operação Chasque, que tem como objetivo combater o crime de aquisição e distribuição de moeda falsa na Paraíba.

moedafalsa.jpeg
A Polícia Federal deflagrou a denominada Operação Chasque

Em julho deste ano, a Polícia Federal interceptou uma encomenda remetida pelos Correios contendo, em seu interior, 20 cédulas de R$ 50 falsificadas, que tinham como destino uma residência no Bairro Novo, na cidade paraibana de Boqueirão.

Após a realização de investigações, nesta quarta-feira, foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pela 4ª Vara Federal de Campina Grande/PB, na cidade de Petrolina/PE, bairro Antônio Casemiro, local da atual residência do suspeito de adquirir as cédulas falsas.

Durante as buscas, foram encontrados 21 tabletes de maconha na residência, o que ocasionou a prisão em flagrante do investigado e de sua companheira pelo crime de tráfico de drogas.

Além do crime acima, o investigado também poderá responder pelo delito de aquisição de moeda falsa.

PF combate tráfico de drogas em quatro Estados

A Polícia Federal deflagra na terça, a operação Rebote, direcionada ao combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro. As investigações tiveram início com o monitoramento de um traficante de drogas atuante na região do Cariri.

No entanto, durante o processo investigativo, o investigado foi executado na cidade de Recife/PE, em frente a uma academia, o que ampliou o escopo da operação. Após a execução, foi identificado que o controle das atividades criminosas foi transferido para novos envolvidos, que se tornaram os alvos da presente ação policial.

Na ação de hoje, a Polícia Federal visa à prisão dos supostos líderes da organização criminosa, além de cumprir 28 mandados de busca e apreensão em imóveis localizados nos estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba e São Paulo. Também são realizados na data de hoje o sequestro de postos de gasolina e a apreensão de bens e valores ligados ao grupo criminoso.

As pessoas investigadas e presas foram autuadas por tráfico de drogas e estão à disposição da Justiça. O crime flagrado tem pena de até 15 anos de reclusão. As investigações continuam para apurar a participação de outras pessoas no crime

A operação conta com a participação de mais de 125 policiais federais, incluindo equipes grupos táticos de pronta intervenção, para assegurar o cumprimento das ordens judiciais e garantir a segurança das ações. A Polícia Federal permanece comprometida com o combate à criminalidade organizada e à lavagem de dinheiro, em defesa da segurança e da ordem pública.

Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo