A operação tem como base investigações em andamento na 106ª DP que visam ao combate do tráfico e outras práticas criminosas realizadas por traficantes, como homicídios pelo domínio de pontos de venda.
Por Redação, com ACS - de Rio de Janeiro
Policiais civis da 106ª DP (Itaipava) deflagram, nesta quinta-feira, a Operação Reserva de Araras. Os alvos são integrantes de organizações criminosas de tráfico de drogas, que atuam nas localidades de Santa Luzia e Vista Alegre, no bairro Araras, na cidade de Petrópolis, Região Serrana.
A ação visa cumprir 14 mandados de prisão e 15 de busca e apreensão. Até o momento, 12 pessoas foram presas.
A operação tem como base investigações em andamento na 106ª DP que visam ao combate do tráfico e outras práticas criminosas realizadas por traficantes, como homicídios pelo domínio de pontos de venda.
Tráfico internacional de arma de fogo
Policiais civis da 23ª DP (Méier) prenderam, na segunda-feira, uma mulher pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo. Ela foi capturada no bairro Jardim Barro Branco, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, após trabalho de inteligência e monitoramento.
Segundo os agentes, contra a acusada existiam dois mandados de prisão, sendo um expedido pela Segunda Vara Federal de Cascavel, no estado do Paraná, e o segundo emitido pela Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro.
O caso aconteceu em agosto de 2014. Acompanhada de mais três mulheres, ela foi surpreendida por policiais na Rodoviária de Cascavel, quando estava em um ônibus que seguia de Foz do Iguaçu para o Rio de Janeiro. Elas transportavam 26 pistolas, 50 carregadores e cerca de 200 munições.
A mulher foi encaminhada para o sistema penitenciário.
Foragido da Justiça Militar
Policiais civis da 36ª DP (Santa Cruz) prenderam, na terça-feira, um homem acusado de roubo e injúria no âmbito militar. Ele foi capturado no bairro de Campo Grande, na Zona Oeste, após cruzamento de dados de inteligência.
Segundo os agentes, o acusado foi expulso da Polícia Militar em 2008 e estava foragido desde 2016. Ele usava várias residências para dificultar sua localização.
Contra o detido, foi cumprido mandado de prisão expedido pelo Juízo da Auditoria da Justiça Militar. O homem foi encaminhado para o sistema prisional.
Homem é preso por estupro
Policiais civis da 136ª DP (Santo Antônio de Pádua) prenderam, na quarta-feira, um homem condenado pelo crime de estupro. Ele foi capturado, no bairro Glória, naquela cidade, após levantamento de dados de inteligência e monitoramento.
Segundo os agentes, o foragido da Justiça abusou da neta da sua atual companheira e era procurado desde de 2018. O crime aconteceu no estado de Minas Gerais.
O criminoso foi localizado pelos policiais em uma borracharia, onde estava trabalhando. Contra ele, foi cumprido mandado de prisão condenatória expedido pela Comarca de Pirapitinga/MG. O detido será encaminhado ao sistema penitenciário.