O conteúdo estava escondido em dutos de ar na área externa de uma escola municipal. O prejuízo para a facção criminosa é de cerca de R$ 1 milhão.
Por Redação, com agências de notícias – do Rio de Janeiro
Policiais militares do Batalhão de Ações com Cães (BAC) apreenderam no domingo, 250 tablets de maconha, totalizando uma tonelada da droga, na comunidade da Nova Holanda, no Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
O conteúdo estava escondido em dutos de ar na área externa de uma escola municipal. O prejuízo para a facção criminosa é de cerca de R$ 1 milhão.
O governador do Estado, Cláudio Castro, parabenizou o trabalho dos policiais e afirmou que a apreensão é um golpe contra o crime organizado. “Enquanto eu for governador, não vou admitir que bandidos usem colégios ou qualquer outro equipamento público como base para atividades criminosas. Parabéns aos policiais do BAC. Estamos provando que o Rio de Janeiro tem dono, que é a população de bem”, destacou.
Durante as buscas, as cadelas Fênix, Frozen e Elektra, especializadas em localizar armas e drogas, apresentaram uma mudança de comportamento, indicando a presença de entorpecentes nos dutos de ar. Seguindo as pistas dadas pelos animais, os policiais localizaram os pacotes.
No total, três toneladas de drogas já foram retiradas nos últimos sete dias da Maré em ações de demolição de construções irregulares.
PM é baleado em Mesquita
Um policial militar, de 65 anos, foi baleado, no domingo, em Mesquita, na Baixada Fluminense. A vítima foi alvejada no viaduto Dicró. Ele estava em uma BMW conversível, no sentido Nova Iguaçu.
De acordo com a Polícia Militar, os policiais militares do 20º BPM, de Mesquita, foram acionados para verificar possíveis disparos de arma de fogo na mesma região na parte da manhã.
A vítima foi socorrida e levada para o Hospital Geral de Nova Iguaçu. A unidade de saúde informou que o paciente foi submetido a uma cirurgia de emergência. Ele segue internado e seu quadro de saúde é considerado estável.