Em meio a todo esse movimento, constata-se ainda uma política de investimentos em conteúdo nacional não tanto agressiva por parte do Amazon Prime Video. Tudo indica que ficará limitado à segunda temporada de Dom, com Gabriel Leone, um sucesso em número de acessos.
Por Flávio Ricco – do Rio de Janeiro
Colaboração – José Carlos Nery
Para quem acompanha o negócio dramaturgia, em especial aquela voltada para o universo do streaming, o próximo semestre promete ser dos mais interessantes.
A HBO Max, por exemplo, vai disponibilizar várias séries, realizadas por grandes produtoras de conteúdo brasileiras, entre elas, Moonshot Pictures, Gullane, Dueto, Floresta e Coração da Selva, além de telesséries próprias, caso de Segundas Intenções.
A Netflix, por sua vez, como parte do projeto Mais Brasil na Tela, também prepara diversas estreias, como Maldivas, com Bruna Marquezine, além de realities, documentários e filmes.
Enquanto o Disney+, que engatinha no segmento, tem em O Coro, do Miguel Falabella, seu principal destaque.
Em meio a todo esse movimento, constata-se ainda uma política de investimentos em conteúdo nacional não tanto agressiva por parte do Amazon Prime Video. Tudo indica que ficará limitado à segunda temporada de Dom, com Gabriel Leone, um sucesso em número de acessos. Já a Globoplay ainda não se manifesta sobre a programação do segundo semestre, mas certamente não ficará apenas “assistindo” seus concorrentes. O executivo Erick Brêtas deve apresentar uma novidade ou outra.
No todo, como se observa, já é um movimento significativo, que vale ser acompanhado com atenção.
TV Tudo
Liberado
Vários atores já se despediram das gravações da primeira temporada de Reis. É o caso de Igor Cotrim, que faz Eliúde, um camponês israelita.
O personagem é ficcional, mas possui uma grande importância para a história, que estreia dia 22 na Record.
Duplas definidas
Amanda Klein e Luís Ernesto Lacombe serão os mediadores do debate presidencial na Rede TV!, no dia 2 de setembro.
Millena Machado e Mauro Tagliaferri foram designados para o estadual, com os candidatos ao Governo de São Paulo, no dia 9 do mesmo mês.
Band na F1
Nesta última segunda-feira, Rodolfo Schneider e Denis Gavazzi, diretores da Band, viajaram com destino ao Bahrein.
Como pano de fundo, acompanhar a corrida que vai abrir o campeonato da Fórmula 1, no dia 20.
Porém...
A Band, desde já, pretende iniciar negociações com a Liberty Media, grupo proprietário da mais importante categoria do automobilismo mundial, para renovar o quanto antes os seus direitos.
O contrato atual, assinado em fevereiro de 2021, é válido só até o final desta temporada.
Fatores
O desejo da Band em resolver o quanto antes o assunto da Fórmula 1, está apoiado em algumas questões.
A principal delas é a de ordem comercial, entendendo que os resultados serão ainda mais compensadores agora com um brasileiro na pista. Caso de Pietro Fittipaldi, que vai substituir o russo Nilita Mazepin.
Pique
Narcisa Tamborindeguy gravou durante 5 dias nos Estados Unidos, ao lado do repórter Eliseu Caetano, para a nova fase do Encrenca na Rede TV!.
E ao estilo Narcisa, pilha bem carregada. A estreia é no dia 20.
Tudo pronto
Adriana Araújo deve estrear na Band, na segunda que vem, depois do Jogo Aberto e antes de Os Donos da Bola depois. O martelo ainda não foi batido.
Mas as diversas trocas de público precisam ser consideradas.
Trocando em miúdos
Na grade atual da Band, hora do almoço, um programa de esporte entrega para outro programa de esporte. A partir de segunda-feira, se tudo der certo, haverá um jornal entre eles.
Nem seria esta a questão principal se fosse corrigido o problema que já existe. Os Donos da Bola, com público masculino, continuará entregando para o Melhor da Tarde, que tem audiência feminina. Tá vendo?
Teatro
Vladimir Bichta, atualmente em Quanto Mais Vida, Melhor!, volta ao teatro com o espetáculo Tudo, que também reúne Julia Lemmertz e Marcio Vito.
Estreia no começo de abril, no Festival de Curitiba, para, em seguida, iniciar uma turnê em várias cidades.
Surpresa
José Luiz Datena será uma das atrações do Faustão na Band, na noite desta quarta-feira.
Na gravação de segunda-feira, ele imaginou que participaria normalmente do júri, mas acabou surpreendido com um “esta é a sua vida”, o Arquivo Pessoal. Balançou em vários momentos.
Volta ao começo
Fátima Bernardes até postou algo a respeito sobre o encontro dela e da sua equipe dentro da redação do Encontro, segunda-feira, depois de quase dois anos de afastamento.
Começaram as reuniões de produção para o programa de 10º aniversário.
A data em questão, 25 de junho, cairá num sábado, o que deve levar a comemoração para segunda-feira, 27.
Bate – Rebate
· Humberto Martins, longe da TV desde o segundo semestre de 2019, continua morando nos Estados Unidos e desenvolvendo um projeto para Internet...
· ... Ele deve voltar na próxima novela de Gloria Perez, mas que ainda demora.
· Sônia Blota voltará a ser correspondente da Band em Paris...
· ... Mas o trabalho que ela vem realizando por aqui não será interrompido...
· ... O jornal Gente, da Bandeirantes, será ancorado de lá.
· SBT confirma para o dia 15 a coletiva de Poliana Moça, em forma híbrida, metade do povo presencial e outra parte online...
· ... A participação de Iris Abravanel é anunciada.
· Renato Góes, liberado de Pantanal, vai aguardar o início de gravações de Mar do Sertão...
· ...É a próxima novela das seis, escrita por Mario Teixeira...
· ...Mar do Sertão continua com seus trabalhos de produção bem atrasados.
C´est fini
Sabrina Sato vai até o fim de abril com as gravações do reality Desapegue Se For Capaz, que estreia no mesmo mês no GNT. Haverá, porém, uma parada estratégica para se jogar nos compromissos do carnaval.
Encerrado esse trabalho para o canal da Globo, Sabrina terá pela frente a segunda temporada do Ilha Record.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!