O último relatório financeiro da empresa revelou que o pacote mais barato será lançado "no início de 2023", sem informar uma data exata ou preço a ser cobrado. No entanto, espera-se um valor abaixo do plano básico que, no Brasil, custa R$ 25,90 por mês.
Por Redação, com Tecnoblog - da Califórnia, EUA
A Netflix lançará um plano com anúncios em 2023. A proposta visa aumentar a receita da empresa, que registrou perda de quase 1 milhão de usuários no segundo trimestre deste ano. No entanto, segundo informações do co-CEO da gigante do streaming, essa nova assinatura não deve oferecer acesso completo ao catálogo da plataforma.O último relatório financeiro da empresa revelou que o pacote mais barato será lançado "no início de 2023", sem informar uma data exata ou preço a ser cobrado. No entanto, espera-se um valor abaixo do plano básico que, no Brasil, custa R$ 25,90 por mês.
Netflix quer focar no aumento da receita
A crise econômica global tem afetado a Netflix. A solução, a curto prazo, é acelerar o crescimento da receita, seja lançando um plano com anúncios ou cobrando uma taxa extra de quem divide a senha da conta com pessoas de fora da sua casa, algo que a própria empresa considera como um dos motivos da queda de assinantes.
Apesar de ter perdido 970 mil usuários no segundo trimestre deste ano, a expectativa da empresa para os meses de julho, agosto e setembro é positiva (mas não muito), com crescimento de 1 milhão de novos clientes, especialistas projetavam um aumento de 1,84 milhão.