O preso, de 80 anos de idade, conduzia um veleiro, quando uma lancha passou próximo e causou uma onda. Inconformado com a situação, o homem efetuou dois disparos em direção à lancha, porém os tiros atingiram a água.
Por Redação, com ACS – de Rio de Janeiro
A Polícia Federal prendeu em flagrante, no sábado , um homem por tentativa de homicídio, após disparar contra outra embarcação em Angra dos Reis. Ele estava portando uma arma sem registro, resultando também em sua prisão por porte ilegal de arma de fogo.
O preso, de 80 anos de idade, conduzia um veleiro, quando uma lancha passou próximo e causou uma onda. Inconformado com a situação, o homem efetuou dois disparos em direção à lancha, porém os tiros atingiram a água.
A Polícia Federal, com o apoio da Capitania dos Portos de Angra dos Reis, localizou a embarcação do suspeito na Ilha da Gipoia. Durante as buscas, os policiais federais encontraram a arma utilizada no crime, um revólver sem registro, com 48 munições e um cartucho deflagrado.
O homem foi conduzido à Delegacia da PF para as formalidades de praxe. Posteriormente, ele será encaminhado ao sistema prisional do estado, onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele poderá responder pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
Funcionária de motel morre após ser atropelada por cliente
Uma funcionária de motel morreu após ser atropelada por um cliente na última sexta-feira, no Arsenal, em São Gonçalo. Soraia Mendonça Castanheiro, de 51 anos, trabalhava como arrumadeira no estabelecimento localizado no bairro Arsenal quando foi atingida pelo veículo do cliente, de 74 anos.
Segundo testemunhas, o motorista avançou com o carro antes mesmo que a cancela de entrada fosse aberta. O impacto fez com que o portão acertasse Soraia, que ficou gravemente ferida. Ela foi encaminhada ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), mas não resistiu aos ferimentos e morreu nesta madrugada.
Conforme as investigações, o cliente permaneceu no local e prestou socorro à vítima. O idoso passou por exame de alcoolemia, no qual o resultado foi negativo. A perícia foi realizada e as investigações estão em andamento.
O caso foi registrado na 75ª DP (Rio do Ouro).