Victor Lima Sedlmaier integra o grupo “Os Meninos”, acusado de ataques cibernéticos e monitoramento digital ilegal ligado ao esquema do ex-Banco Master.
Por Redação, com Brasil 247 – de Brasília
Um dos alvos da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal, que estava foragido desde quinta-feira, foi preso neste sábado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A informação foi divulgada pelo portal G1 e confirmada pelo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues.

Victor Lima Sedlmaier é apontado pelas investigações como integrante do grupo conhecido como “Os Meninos”.
Segundo a PF, a organização era “especializada em ataques cibernéticos, invasões telemáticas, derrubada de perfis e monitoramento digital ilegal” e teria atuado em benefício de Daniel Vorcaro, dono do extinto Banco Master.
Foragido
De acordo com a Polícia Federal, Sedlmaier deve desembarcar no Brasil ainda neste sábado, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. A prisão ocorreu após o suspeito ser considerado foragido desde o avanço da nova fase da operação, deflagrada nesta semana.
A Operação Compliance Zero investiga um esquema de crimes cibernéticos e espionagem digital envolvendo invasões telemáticas e monitoramento ilegal de alvos. As apurações também miram a atuação do grupo “Os Meninos”, citado pela PF como responsável por práticas criminosas ligadas ao ambiente digital.