A apreensão foi realizada após a identificação de uma movimentação suspeita de uma segunda embarcação, que estava transferindo volumes para o interior do navio, levantando suspeitas de atividades ilícitas.
Por Redação, com ACS – de Brasília
Na madrugada desta quinta-feira, a Polícia Federal apreendeu 1.021 kg de cocaína em um navio atracado no terminal portuário de Itapoá/SC. A operação foi resultado de ações de patrulhamento marítimo, realizadas pela PF. O navio, de bandeira da Libéria, tinha como destino Marrocos.

A apreensão foi realizada após a identificação de uma movimentação suspeita de uma segunda embarcação, que estava transferindo volumes para o interior do navio, levantando suspeitas de atividades ilícitas. As suspeitas foram confirmadas por imagens do terminal portuário, que capturaram parte dessa movimentação.
As equipes da Polícia Federal realizaram uma fiscalização minuciosa a bordo do navio, que durou mais de dois dias devido ao tamanho da embarcação, até que a droga fosse encontrada. Durante a operação, cinco indivíduos, nacionais das Filipinas e de Monte Negro, foram presos em flagrante.
Os estrangeiros detidos foram conduzidos à Delegacia de Joinville, onde estão sendo autuados pelo crime de tráfico de drogas.
Mulher é presa
A Polícia Federal, em ação fiscalizatória de rotina realizada na noite de quarta-feira, efetuou a prisão em flagrante de uma mulher por tráfico de drogas, em razão do transporte de mais de 20 kg de maconha tipo skunk do Uruguai para o Brasil.
A prisão ocorreu em ação de policiamento de fronteira realizada na Aduana do Chuí/RS, quando os agentes policiais abordaram um veículo que se deslocava no sentido Uruguai – Brasil. Segundo as informações, a passageira embarcou em um táxi na rodoviária do Chuí/RS, onde havia recém chegado de Punta Del Este, no país vizinho.
Durante a vistoria no veículo, os policiais identificaram duas malas grandes com maconha de alta concentração psicoativa e ainda uma sacola de roupas onde estavam acondicionados mais três invólucros contendo a mesma substância.
A suspeita foi conduzida à Delegacia de Polícia Federal, onde foi indiciada pelo crime de tráfico internacional de drogas e encaminhada ao presídio de Rio Grande/RS.
A Polícia Federal dará continuidade às investigações, com o fim de identificar todas as circunstâncias do caso.