Domingo, 24 de Fevereiro de 2019 às 14:40, por: CdB
A operação causou o vazamento de óleo em um volume inicialmente estimado em 188 m³. Segundo a companhia, o processo de transferência foi interrompido logo após o incidente.
Por Redação - do Rio de Janeiro
O vazamento de óleo no mar da Bacia de Campos, no litoral fluminense, ocorrido há 48 horas mas somente informado pela Petrobras há algumas horas, neste domingo, ainda não está controlado. Nesta manhã, a Petrobras informou a ocorrência de um rompimento de mangote na plataforma P-58, durante operação de transferência de óleo para navio aliviador na madrugada deste sábado.
A operação causou o vazamento de óleo em um volume inicialmente estimado em 188 m³. Segundo a companhia, o processo de transferência foi interrompido logo após o incidente. “A plataforma está em condição segura. Não há vítimas nem impacto para a operação”, disse o comunicado à Companhia de Valores Mobiliários (CVM).
Essa plataforma está localizada no Parque das Baleias, na Bacia de Campos, litoral sul do Espírito Santo, a cerca de 80 km da costa.
Ocorrência
“Duas embarcações estão no local para contenção e recolhimento da mancha. As simulações iniciais indicam que não há risco de a mancha chegar à costa. Está sendo realizado sobrevoo com especialistas para avaliação da região”, disse a empresa.
“A Petrobras já comunicou a ocorrência aos órgãos reguladores competentes. Uma comissão está sendo formada para investigar as causas da ocorrência”, afirmou a companhia.
A P-58 está localizada no Parque das Baleias, na Bacia de Campos, litoral sul do Espírito Santo, a cerca de 80 km da costa.
Uma comissão está sendo formada para investigar as causas da ocorrência.