O Papa João Paulo II respira sem a ajuda de aparelhos e foi submetido a uma tomografia computadorizada. Nesta quarta-feira o Pontífice vai realizar outros exames. O Papa foi levado às pressas para o hospital Gemelli, em Roma, na noite de terça-feira, queixando-se de dificuldades para engolir e respirar.
O Pontífice, sofrendo de gripe e com a voz bastante rouca, passou mal no domingo e foi forçado a cancelar todos os compromissos dos últimos dois dias. Ele foi levado ao hospital com infecção respiratória. O Papa ocupa toda uma ala do 10º andar do renomado hospital.
O laringismo provoca o fechamento da laringe, bloqueando a passagem de ar para os pulmões. Raramente, esse tipo de crise é fatal, afirmaram especialistas americanos. Mas é mais preocupante em pessoas mais idosas com problemas de saúde como o Papa.
De acordo com a CNN, autoridades do Vaticano disseram que não há motivo para se preocupar e que o Papa foi levado ao hospital na capital italiana apenas por precaução. João Paulo II já foi levado outras vezes para tratamento no hospital Gemelli. O chefe da Igreja Católica luta há anos contra o mal de Parkinson, doença degenerativa do sistema nervoso central.
Papa vai ser submetido a novos exames
Arquivado em:
Quarta, 02 de Fevereiro de 2005 às 02:10, por: CdB