Segundo fontes vaticanas, o pontífice de 88 anos está “estável em relação ao que foi comunicado na noite anterior”, quando o boletim médico apontou uma “leve melhora” na condição clínica do líder católico.
Por Redação, com ANSA – de Roma
O papa Francisco tem condição “estável” e apresenta bom humor, apesar de ainda receber oxigenoterapia, após 13 dias internado no Hospital Policlínico Agostino Gemelli, em Roma, devido a uma pneumonia provocada por uma infecção polimicrobiana.

Segundo fontes vaticanas, o pontífice de 88 anos está “estável em relação ao que foi comunicado na noite anterior”, quando o boletim médico apontou uma “leve melhora” na condição clínica do líder católico, com o fim da insuficiência renal constatada nos últimos dias e uma “evolução normal do quadro inflamatório pulmonar”.
Novos exames
De acordo com essas fontes, o papa “acordou, tomou café da manhã, continua o tratamento e está fazendo novos exames”, cujos resultados devem estar no boletim previsto para esta quinta-feira. Francisco também está “ciente do que acontece” fora do hospital, “sobretudo das iniciativas de orações dos fiéis”.
Ainda submetido à oxigenoterapia para auxiliar na respiração, o pontífice está em uma poltrona, e não no leito, e seu humor “continua bom”.
Oficialmente, os médicos ainda não fazem prognóstico sobre a evolução do tratamento.